Agrupamento de Escolas Rio Arade ganha 12 mil euros no concurso “Quem quer ser milionário”

O Agrupamento de Escolas Rio Arade, situado no Parchal (Lagoa), foi o representante do Algarve nas emissões especiais do concurso […]

fotografia 10O Agrupamento de Escolas Rio Arade, situado no Parchal (Lagoa), foi o representante do Algarve nas emissões especiais do concurso “Quem quer ser milionário”, apresentado por Manuela Moura Guedes, que a RTP transmitiu na semana que marcou o regresso às aulas.

De 16 a 19 de setembro, foi possível acompanhar as aventuras dos alunos das escolas de Oliveira de Frades, Algarve, Proença-a-Nova e Bragança, com idades entre os 9 e 15 anos.

Luís Ribeiro, daquele Agrupamento, foi o aluno vencedor do «dedo rápido» e, com a colaboração da professora Emília Firmino, conseguiu arrecadar para o Agrupamento a quantia de 12 mil euros.

Quando foi selecionado para jogar, este aluno do 7º ano confessou-se «contente e um bocado nervoso». «Durante o jogo senti-me nervoso, mas também me senti ansioso cada vez que esperava pela correção da pergunta. Esforcei-me e penso ter obtido um bom resultado», disse ainda o jovem Luís Ribeiro.

Os prémios do programa reverteram integralmente para as escolas dos alunos participantes.

 

 

 

Comentários

pub