14ª Mamamaratona contra o cancro corre-se a 12 de Outubro na zona ribeirinha de Portimão

A 14ª Mamaratona vai ter lugar a 12 de Outubro, na Zona Ribeirinha de Portimão, para voltar a alertar a […]

Mamamaratona 2013.1 - Arquivo CMP_Filipe da PalmaA 14ª Mamaratona vai ter lugar a 12 de Outubro, na Zona Ribeirinha de Portimão, para voltar a alertar a população para a problemática do cancro da mama.

Esta iniciativa da AOA – Associação Oncológica do Algarve, integrada no movimento internacional “Outubro Rosa”, é considerada uma das maiores manifestações de cariz social no Algarve.

A Mamamaratona começa às 10h00 e decorrerá ao longo da zona ribeirinha de Portimão num percurso de 8 quilómetros, com partida e chegada na antiga Lota, enquanto a Mini-Mamamaratona (10 km) e a Meia Mamamaratona (21 km) se destinam a atletas federados.

As pré-inscrições na Mamamaratona decorrem entre 1 e 11 de outubro e têm um custo de 6 “rosas” para adultos e de 3 “rosas” para crianças até aos 12 anos, não reembolsáveis, incluindo um kit composto por t-shirt, boné e artigos promocionais, sendo que quem fizer a inscrição no dia do evento pagará uma “rosa” a mais, ao passo que o respetivo kit será entregue em Faro na sede da AOA, ou em Portimão no edifício da antiga Lota, após apresentação da ficha de inscrição.

A 14ª Mamamaratona, que se insere no movimento internacional “Outubro Rosa”, de alerta contra o cancro da mama, tem a parceria institucional da Câmara Municipal de Portimão e visa angariar fundos para a construção de uma residência para os doentes em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro.

Comentários

pub