Voluntários vestiram-se a rigor para fotos de André Boto de promoção da Feira Medieval de Silves

Raquel Martins e Bernardo Martins são dois dos jovens voluntários da Feira Medieval de Silves que se vestiram a rigor […]

muppi feira medieval_1Raquel Martins e Bernardo Martins são dois dos jovens voluntários da Feira Medieval de Silves que se vestiram a rigor para colaborar na criação da imagem da edição deste ano, que esteve a cargo do fotógrafo algarvio André Boto.

É a imagem destes jovens – e de outros voluntários – que, em fotos de André Boto, surge nos cartazes, anúncios de imprensa e banners online, folhetos, mupis e outros suportes de comunicação da Feira Medieval de Silves, que decorre nas ruas do centro histórico desta cidade, entre 8 e 17 de agosto.

André Boto, fotógrafo freelance, várias vezes premiado em Portugal e no estrangeiro, dedica-se àquilo que se poderia chamar fotografia conceptual. Na sua página pessoal na internet, André Boto sublinha que «neste momento, dedico-me exclusivamente à fotografia e pretendo produzir um trabalho diferenciado e de alta qualidade, diferente do de outros autores».

Com a Feira Medieval, Silves convida a descobrir como viviam mouros e cristãos na Idade Média, numa verdadeira lição de história ao vivo em que não vão faltar os cortejos de nobres, os torneios de cavaleiros e arqueiros e os artesãos e mercadores a apregoar os seus produtos.

muppi feira medieval_2Durante nove dias, Silves, capital do Algarve durante a época islâmica, regressa ao seu período áureo. Numa recriação histórica da época da reconquista cristã, a cidade é invadida por personagens de outros tempos, como saltimbancos, malabaristas, bailarinos e encantadores de serpentes que exibem as suas habilidades.

 

Clique aqui para saber mais informação sobre a Feira Medieval de Silves.

Comentários

pub