Viviane e Nuno Guerreiro são as «Vozes no Algarve» em concerto único no Pavilhão do Arade

Viviane e Nuno Guerreiro são as «Vozes do Algarve» que a Região de Turismo do Algarve vai reunir num concerto […]

vozes do algarveViviane e Nuno Guerreiro são as «Vozes do Algarve» que a Região de Turismo do Algarve vai reunir num concerto irrepetível que terá lugar dia 6 de setembro, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, em Lagoa.

O inesperado encontro de dois dos intérpretes mais representativos da região algarvia reserva ainda uma surpresa: o regresso da Ala dos Namorados, banda que atingiu os tops nacionais na década de 1990.

Viviane ficou conhecida com o grupo Entre Aspas, que formou com o músico Tó Viegas nos anos 90. Desse tempo ficaram no ouvido canções como Criatura da Noite e Pequena Flor. Desde então, Viviane integrou diversos projetos coletivos e na década seguinte abraçou uma carreira a solo que já inclui quatro álbuns, o mais recente – Dia Novo – lançado em maio.

Em 2010 a cantora é convidada pela Região de Turismo do Algarve para dar voz ao tema da campanha promocional internacional «Algarve. O segredo mais famoso da Europa.» Aos 46 anos, Viviane prepara-se agora para subir ao palco em dueto num espetáculo que ficará na memória do público.

Nuno Guerreiro, 42 anos, dono de uma reconhecida voz de registo agudo, interpreta outra das «Vozes do Algarve». Nuno ganhou fama como vocalista da Ala dos Namorados, grupo que fundou com João Gil, João Monge e Manuel Paulo e que teve muita popularidade nos anos 90 (Solta-se o beijo chegou a disco de platina em 1998).

O fim do projeto é anunciado em 2008 e os seus elementos enveredam por carreiras a solo e por outros projetos. Em vésperas de comemorarem os vinte anos de carreira, Nuno Guerreiro e a Ala dos Namorados voltam a reunir-se e editam o álbum «Razão de ser» (2013), preparando agora o lançamento de um novo disco no Natal.

O concerto no Centro de Congressos do Arade é uma oportunidade única para os fãs de Viviane, Nuno Guerreiro e da Ala dos Namorados reviverem os sucessos de outrora dos músicos. Os bilhetes podem ser adquiridos online em www.blueticket.pt e no local, no dia do espetáculo, ao preço de 15 euros.

Comentários

pub