“Vidas de A a Z: Um êxito de bilheteira!” em cena no Centro Cultural de Vila do Bispo

A peça de teatro “Vidas de A a Z: Um êxito de bilheteira!” sobe ao palco do Auditório do Centro […]

Cartaz Vidas de A a ZA peça de teatro “Vidas de A a Z: Um êxito de bilheteira!” sobe ao palco do Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, no sábado, 30 de Agosto, às 21h30.

O espetáculo, da autoria de Mónica Gomes e Sílvia Raposo e interpretada por Edevânia Mateus, Mónica Gomes, Sílvia Raposo, Martín Saramago e Marco Bento é uma adaptação da peça “Vidas de A a Z: Viver 100 vidas em vidas que não vivem”.

A peça conta a história de quatro indivíduos problemáticos que partilham a mesma casa. O Senhor Pimenta, um idoso com Alzheimer, tem um quarto arrendado em sua casa há mais de cinco anos à Dulce, uma senhora que sofre de agorafobia e neuroses várias.

Certo dia chega Júlio, um ator inventado por Pimenta que quer ser reconhecido pelo seu talento, para partilhar quarto com Dulce. Esta, desconhecendo a situação, depara-se com metade do quarto supostamente arrendada a Júlio pelo afilhado do Senhor Pimenta (o afilhado Acácio), acabando por acreditar que Júlio existe na realidade. Numa casa de malucos razoáveis, só mesmo Nini, a empregada travesti, para pôr ordem na “família” e no espetáculo e aceitar entrar na ilusão.

Entre ódios assumidos, paixões ateadas, discursos alienados, fracassos de bilheteira, sexualidades problemáticas, máscaras assumidas, há uma grande lição: a vida é sofredora! Mas temos que a viver e, de preferência, com bom humor e uma boa dose de loucura!

Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser reservados através do telefone 282630600.

Comentários

pub