“Tavirense” Manuel Cardoso (Banco Bic-Carmin) vence última etapa da Volta a Portugal

O português Manuel Cardoso (Banco Bic-Carmin) venceu hoje a 10ª e última etapa, em Lisboa, da Volta a Portugal em […]

volta_vencedor_1O português Manuel Cardoso (Banco Bic-Carmin) venceu hoje a 10ª e última etapa, em Lisboa, da Volta a Portugal em bicicleta.

Esta derradeira etapa servu também para consagrar, como vencedor da 76ª Volta, o espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa).

O “sprinter” da equipa algarvia celebrou no centro da capital portuguesa, no final dos 167,1 quilómetros da tirada que partiu de Burinhosa, em 4:08.21 horas, o mesmo registo do italiano Davide Viganò (Caja Rural) e do russo Sergey Shilov, segundo e terceiro classificados.

volta_1Gustavo Veloso sucede no historial da competição a Alejandro Marque, impondo-se na classificação geral ao português Rui Sousa (Rádio Popular-Onda) e ao compatriota e companheiro de equipa Delio Fernandéz, que terminaram a 2.01 e 2.54 minutos, respetivamente.

Este domingo, quem não alinhou à partida para esta última etapa foi o algarvio Ricardo Mestre, agora a correr pela Efapel-Glassdrive, devida à queda sofrida no sábado, durante o contrarrelógio. Mestre, então com as cores do Banco BIC/Carmim, venceu a prova em 2011.

O corredor português, que ocupava o 11º lugar da classificação geral, a 7.24 minutos do espanhol Gustavo Veloso, sofreu uma queda durante o “crono” da 9ª etapa, que concluiu com um atraso de mais de cinco minutos para o camisola amarela, tendo sido suturado com 10 pontos na zona genital.

Dos ciclistas de equipas algarvias, na etapa de hoje, além da vitória de Manuel Cardoso, houve mais dois a terminar no top10: o argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas Douradas), que foi 9º classificado, e  Amaro Antunes (Banco BIC/Carmim), que foi 10º.

Na Geral, o melhor algarvio foi Sandro Pinto (Louletano/Dunas Douradas), que terminou a 76ª Volta a Portugal na 10ª posição, seguido do seu companheiro Hernâni Broco (14º), e de Amaro Antunes (18º).

Manuel Cardoso, o vencedor desta última etapa, ocupou um lugar bem modesto na tabela geral, ficando-se pela 83ª posição.

 

 

Comentários

pub