São-brasense Filipe Conceição volta a testar os limites na prova «Ironman» em Copenhaga

O atleta de São Brás de Alportel Filipe Conceição vai voltar a testar os seus limites, em nova prova Ironman […]

Filipe Conceição na Câmara de São BrásO atleta de São Brás de Alportel Filipe Conceição vai voltar a testar os seus limites, em nova prova Ironman de triatlo. O algarvio vai participar na «KDM Ironman Copenhagen 2014», no próximo domingo, onde terá de nadar 3,8 quilómetros, percorrer 180 quilómetros em bicicleta e correr uma maratona de 42 quilómetros.

Uma tarefa que, como indica o nome da prova, é reservada apenas a «homens de ferro», que o atleta da Associação Cultural Sambrasense já provou ser, ao terminar uma prova de características semelhantes, no ano passado, na África do Sul. O algarvio conseguiu terminar essa prova «Ironman», o que só por si é uma grande conquista, ao fim de 11 horas e 28 minutos.

Em Copenhaga, Filipe Conceição irá encontrar cerca de 4 mil atletas, 408 dos quais competidores diretos no escalão de veteranos. Na mesma prova, apenas participam mais dois portugueses.

«É uma luta diária para conseguir conciliar, trabalho, família e treinos diários, mas tudo é possível com muita organização e sacrifício. Ao fim de meses de preparação tudo conflui para um dia, e nesse momento só espero dar o meu melhor e superar os tempos alcançados em África», ilustrou Filipe Conceição, que, nos últimos meses, se submeteu a uma «preparação física e psicológica intensiva».

Dias antes de partir para a Dinamarca, o atleta foi recebido pelo executivo na Câmara de São Brás de Alportel. Além de felicitar Filipe Conceição pelo seu percurso, o edil salientou a «boa dinâmica desportiva» que existe no concelho, algo que está ligado ao «investimento nas infraestruturas e na oferta diversificada de modalidades».

Quem quiser acompanhar o desempenho do atleta algarvio em tempo real, pode fazê-lo através do site da prova. O número dorsal de Filipe Conceição é o 2028.

Comentários

pub