Ruben Faria termina Rally dos Sertões com 4º lugar na última etapa

Ruben Faria, aos comandos da sua KTM 450 Rally, fechou hoje, em Belo Horizonte (Brasil), a sua participação no Rally […]

rubenRuben Faria, aos comandos da sua KTM 450 Rally, fechou hoje, em Belo Horizonte (Brasil), a sua participação no Rally dos Sertões com o 4º lugar na última etapa. Com isso, o piloto de Olhão subiu 8º posto final na classificação geral da prova, posição que nem mesmo uma penalização de 13 minutos retirou ao algarvio.

Hoje, os pilotos cumpriram um derradeiro sector seletivo com pouco menos de 126 quilómetros, derradeira especial onde Faria assinou o 4º posto, a cerca de 3 minutos e minutos e meio do piloto mais rápido, fechando o rally em oitavo (seria sexto, sem os 13 minutos de penalização).

«Foi uma excelente forma de fechar o rally. Hoje saí mais atrasado que em dias anteriores, depois da posição menos positiva de ontem e ataquei desde o início. Rapidamente, passei outros pilotos e imprimi um ritmo forte, mas sem exagerar», comentou Ruben.

«Tal como na Sardenha, fecho de forma positiva esta prova e foi pena os 13 minutos de penalização, pois seria o sexto classificado. Globalmente faço um balanço positivo da prova, no ano passado abandonei devido a uma queda e este ano consegui chegar ao final o que é sempre muito bom. Agora é tempo de começar a pensar no Rally de Marrocos, a última prova do campeonato do mundo, onde me sinto mais à vontade que nas pistas estreitas aqui do Brasil», acrescentou.

Ruben Faria cumpre assim a totalidade dos seus objetivos neste Rally dos Sertões 2014, quinta prova do campeonato do mundo que foi ganha pelo colega de equipa do algarvio, o espanhol Marc Coma.

A derradeira prova do Mundial realiza-se em Marrocos, entre os dias 3 e 9 de Outubro.

 

Comentários

pub