Ruben Faria sobe para sexto no segundo dia do Rally dos Sertões

Ruben Faria subiu uma posição na classificação geral do Rally dos Sertões, no Brasil, ao terminar a segunda etapa da […]

Ruben Faria Etapa 2 Rally SertõesRuben Faria subiu uma posição na classificação geral do Rally dos Sertões, no Brasil, ao terminar a segunda etapa da prova, que decorreu ontem, segunda-feira, na 5ª posição. O piloto de motos algarvio parte para a etapa de hoje, entre Catalão (Estado de Goiânia) e Paracatu (Minas Gerais) na sexta posição da geral da quinta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies.

Esta segunda-feira, na ligação entre Caldas Novas e Catalão, o piloto português da KTM mostrou rapidez e andamento constante e conseguiu uma melhor posição do que no primeiro dia.

Originalmente com pouco mais de duas centenas de quilómetros ao cronómetro, esta segunda etapa do Rally dos Sertões foi encurtada pela organização por questões de segurança, um corte substancial que tornou o dia bastante mais curto, com os pilotos da frente a demorarem pouco mais de 45 minutos a cumprir a especial desenhada pela organização.

Na chegada a Catalão, conhecida como a ‘Terra dos Rios ou ‘Cidade das Flores’, Ruben Faria acabou ser o quinto mais rápido, subindo à sexta posição da geral a cinco minutos e cinquenta segundos do líder, o seu colega de equipa Marc Coma.

«O dia acabou por ser muito mais curto que o previsto. Esta era a primeira especial a sério, segundo a organização, mas tiveram que a encurtar por questões de segurança. Fizemos apenas a parte mais sinuosa e menos rápida, entre árvores e a exigir mais navegação e atenção com a condução. A parte final era mais a meu gosto, rápida e a exigir mais precisão nas trajetórias, com alguns ribeiros para atravessar, mas não a fizemos. O dia acabou por ser curto, mas positivo, pois ganhei mais um lugar e estou com uma diferença curta para os lugares de pódio. Amanhã espera-se uma etapa longa que pode trazer alterações na classificação», referiu Ruben Faria, no final da etapa.

A etapa de hoje, entre Catalão e Paracatu, terá cerca de 210 quilómetros cronometrados, caso não haja alterações aos planos originais.

Comentários

pub