Ruben Faria segue em sexto e quer acabar em segurança o duro Rally dos Sertões

O piloto algarvio Ruben Faria mantém-se nos lugares da frente da competição de motos do Rally dos Sertões, no Brasil, […]

Ruben Faria Rally Sertões Etapa 5O piloto algarvio Ruben Faria mantém-se nos lugares da frente da competição de motos do Rally dos Sertões, no Brasil, depois de cumprida a quinta etapa da prova. Esta quinta-feira, na ligação entre São Francisco e Diamantina, bem no coração do estado de Minas Gerais, com 336 quilómetros cronometrados, o moncarapachense ficou na 6ª posição, o mesmo lugar que ocupa na classificação geral.

«Foi mais um dia longo e muito semelhante ao de ontem. Zonas bastante rápidas, navegação e muita condução. Diverti-me bastante ao longo de todo o dia e sem cometer erros de navegação acabei por terminar na mesma posição em que partimos. É muito complicado conseguirmos anular diferenças em termos de tempo e isso mais uma vez ficou claro. Com o pó que se levanta nas pistas é muito complicado andar mais depressa. Por isso estou satisfeito e quero acima de tudo levar a minha prova até ao final», ilustrou Ruben Faria, após aquela que foi a etapa mais longa desta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies.

«A dureza dos Sertões foi evidente novamente neste quinto dia, depois de no dia de ontem cerca de 30 por cento dos 112 veículos que alinharam à partida para a quarta etapa terem abandonado, devido a problemas mecânicos, quedas ou acidentes», ilustrou a comunicação oficial do piloto de Moncarapacho.

Hoje, corre-se a penúltima etapa, com partida e chegada a Diamantina, num dia em que os pilotos “apenas” terão de percorrer 179 quilómetros de especial cronometrada. Ruben Faria não enjeita subir mais na geral, mas aponta como objetivo principal não correr riscos desnecessários no caminho até Belo Horizonte, onde termina a prova, no Sábado.

Comentários

pub