Ruben Faria em sétimo após primeira etapa do Rally dos Sertões no Brasil

O piloto algarvio Ruben Faria acabou a primeira etapa do Rally dos Sertões, no Brasil, na sétima posição. Na quinta […]

Ruben Faria Rally dos Sertões BrasilO piloto algarvio Ruben Faria acabou a primeira etapa do Rally dos Sertões, no Brasil, na sétima posição. Na quinta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies, o motociclista foi dos mais rápidos a percorrer a etapa especial de 155 quilómetros, entre Goiânia e Caldas Novas, este domingo.

Um dia em que os pilotos enfrentaram não apenas um piso escorregadio mas também os muitos ribeiros que tiveram que ser atravessados.

«Ontem o prólogo não me correu muito bem porque falhei uma travagem e saí fora de pista. Nada de grave, apenas alguns segundos perdidos e naturalmente posições para a largada de hoje. Mas correu melhor, a especial tinha algumas armadilhas e sem querer arriscar em demasia mantive um ritmo constante para me enquadrar também na corrida. Foram apenas centena e meia de quilómetros e fiquei satisfeito com a minha prestação porque este primeiro dia teve muita navegação e com o muito pó existente torna-se complicado não falhar. Estive confortável ao longo de todo o dia, sinto-me muito bem fisicamente e quero aproveitar este bom momento de forma», disse o piloto moncarapachense, após a etapa.

Ruben Faria está assim na sétima posição da classificação geral da prova – a 4 minutos e 33 segundos do líder, Marc Coma – após o primeiro dia de competição a ‘sério’, com a caravana a preparar já a segunda etapa deste Sertões 2014 que vai ligar Caldas Novas a Catalão, um dia com mais de 260 quilómetros dos quais dos quais mais de 202 serão cronometrados, naquela que será a derradeira etapa da prova a percorrer pista do estado de Goiânia, já que amanhã a caravana entra em Minas Gerais.

Comentários

pub