PSD/Loulé pede a Passos Coelho que «intervenha pessoalmente» na saúde do Algarve

O líder do PSD/Loulé Rui Cristina quer que o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho «intervenha pessoalmente no sentido de assegurar, em […]

Presidente do PSD Loulé Rui CristinaO líder do PSD/Loulé Rui Cristina quer que o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho «intervenha pessoalmente no sentido de assegurar, em tempo útil, que o concelho de Loulé, bem como o Algarve, não deixarão de ter os meios necessário para dar as respostas de saúde adequadas aos cidadãos nacionais e estrangeiros que aqui vivem e ou nos visitam».

O social-democrata Louletano aproveitou o seu discurso na Festa do Pontal, que teve lugar na passada sexta-feira no Calçadão de Quarteira, para fazer o apelo. Dirigindo-se ao Primeiro-Ministro, presente no evento de reentré política do PSD, Rui Cristina defendeu que «a saúde é um bem precioso para todos nós, mas esta questão é de enorme importância para o motor da nossa economia, o turismo».

O pedido, explicou, está mais ligado ao efeito que «todas as notícias sobre este assunto tão sensível» têm sobre o turismo, podendo influenciar «os bons resultados que apresenta a atividade turística no Algarve e em particular no concelho de Loulé».

Rui Cristina disse ter ficado «tranquilizado» com as garantias dadas pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve acerca do funcionamento do Serviço de Urgência Básica de Loulé, uma vez que desde que estas foram dadas, não teve «conhecimento de falhas significativas nesses serviços».

«Porém, é público e não tem sido negado pelos responsáveis, que a Urgência Básica e o Centro de Saúde de Loulé, bem como as demais extensões de saúde do concelho, e mesmo outros serviços de saúde no Algarve, padecem da falta de recursos humanos, essenciais para que essas unidades de saúde possam responder às solicitações, com os padrões de qualidade que merecem os louletanos e todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros que nos visitam», acrescentou.

Comentários

pub