Prova de natação de Mar atraiu 200 atletas à Praia da Alagoa de Castro Marim

Pedro Pinotes e Kelly Jeffery (prova principal) e Alexandre Pereira e Catarina Silva (prova de divulgação) foram os nadadores que […]

Prova Natação Mar Praia Alagoa 2014Pedro Pinotes e Kelly Jeffery (prova principal) e Alexandre Pereira e Catarina Silva (prova de divulgação) foram os nadadores que se destacaram entre os 200 atletas que se fizeram ao mar no passado domingo para disputar a 13ª prova de natação de Mar «Vila de Castro Marim», na Praia da Alagoa, em Altura.

Nesta edição desta prova organizada pelos Leões do Sul Futebol Clube, a única do género realizada no Sotavento algarvio, houve dois desafios distintos, um mais longo, com 1500 metros, designado prova principal e outro mais curto, com 800 metros, a prova de divulgação.

«Com um dos melhores dias de praia de agosto, foram centenas as pessoas que assistiram à competição», realçou a Câmara de Castro Marim.
A iniciativa dos Leões do Sul Futebol Clube teve os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Altura, da Junta de Freguesia de Castro Marim, da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, dos Bombeiros Voluntários de VRSA, do IDP- Algarve, da Associação de Natação do Algarve e da Associação Naval do Guadiana.

«A Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim” tem o objetivo de estimular para a prática da natação e constitui também um excelente atrativo no cartaz turístico do concelho de Castro Marim», ilustrou a Câmara.

Comentários

pub