Presidentes das Câmaras de Faro e Loulé assinam Memorando de Entendimento Comércio Local

O Memorando de Entendimento Comércio Local vai ser assinado esta quinta-feira, dia 28 de Agosto, às 15h00, na Comissão de […]

a vendaO Memorando de Entendimento Comércio Local vai ser assinado esta quinta-feira, dia 28 de Agosto, às 15h00, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

A sessão decorre no contexto da valorização dos espaços urbanos e comércio de proximidade, dinamizada pelo Fundo de Modernização do Comércio, e contará com as presenças dos presidentes das Câmaras Municipais de Faro e Loulé, Rogério Bacalhau e Vítor Aleixo, respetivamente, e ainda da CCDR Algarve (David Santos) e do IAPMEI (Miguel Cruz), na qualidade de subscritores do Memorando.

Este Memorando procura estabelecer uma base para a implementação de ações concretas para a revitalização dos centros urbanos do Algarve, envolvendo as estruturas associativas, preferencialmente as representativas da atividade comercial desenvolvida em centros urbanos com predomínio do comércio independente de proximidade.

A “Medida Comércio Investe”, gerida pelo IAPMEI, privilegia as atuações conjuntas destinadas ao aumento da competitividade da oferta comercial dos espaços urbanos, incentivando novas ideias, novas formas de comércio, e novos serviços de suporte ao cliente que permitam uma melhoria consistente dos níveis de serviço prestado.

Nesta Medida, são enquadráveis os projetos de investimento promovidos por empresas ou por associações empresariais destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio.

São suscetíveis de apoio projetos individuais de modernização comercial, promovidos por uma empresa, e projetos conjuntos de modernização, promovidos por uma associação empresarial, que visem a valorização e dinamização da oferta comercial dos espaços urbanos, com características de elevada densidade comercial, centralidade, multifuncionalidade e desenvolvimento económico e social.

Comentários

pub