Peça «Cavalo Manco não Trota» volta à cena no Teatro Lethes

A peça «Cavalo Manco não Trota» volta à cena no Teatro Lethes, nos dias 15,16,22 e 23 de agosto. A […]

Foto_Cavalo manco não TrotaA peça «Cavalo Manco não Trota» volta à cena no Teatro Lethes, nos dias 15,16,22 e 23 de agosto. A produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve é encenada por Bruno Martins, a partir de um texto de Luís del Val e conta com interpretação a solo de Luís Vicente.

A peça incide sobre o percurso de um homem que se encontra em tribunal. Um filme de uma vida «que é revisitado em segundos na memória, mas que na narrativa dura cerca de uma hora e 20 minutos».

«No momento em que o Juiz pergunta se o réu se considera culpado ou inocente, Miguel Torres é remetido, num ápice, para um turbilhão de memórias que começam na infância, precisamente aos oito anos, quando pela primeira vez lhe foi feita a mesma pergunta, e terminam no momento e na circunstância em que agora se encontra, volvidos quase quarenta anos», descreve a ACTA.

«Os conflitos de infância, a fuga de casa dos pais, a juventude de um rapaz de origens humildes, a vida na universidade e depois como marinheiro, os amores impossíveis e os amores destruídos, o seu desempenho como construtor civil, as suas relações com o universo da política e o universo do futebol…a morte do filho. Todas as memórias são convocadas para um “ajuste de contas” pessoal, a um tempo divertido, irónico e amargo», acrescenta a companhia de teatro algarvia.

Os bilhetes custam 10 euros para o público em geral e 7, euros para menores de 30 anos e maiores de 65. A peça destina-se a maiores de 16 anos.

Comentários

pub