Odiana mostra potencialidades do Baixo Guadiana na Bienal de Turismo de Natureza

A Associação Odiana vai “levar” o território do Baixo Guadiana a Aljezur, para se mostrar na Bienal de Turismo de […]

Baixo GuadianaA Associação Odiana vai “levar” o território do Baixo Guadiana a Aljezur, para se mostrar na Bienal de Turismo de Natureza (BTN), que vai decorrer entre os dias 26 e 28 de setembro. A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António e o Parque Natural da Ria Formosa são os dois argumentos de peso que a associação que junta os municípios de Alcoutim, Castro Marim e VRSA irá usar para promover aquela zona do Algarve.

«A Odiana não poderia deixar de marcar presença, sublinhando as imensas potencialidades do território, mas, sobretudo, com o objetivo de evidenciar as ofertas existentes, com grande ênfase na vasta rede de percursos pedestres e de BTT, observação de aves, desportos e animação, entre outras», considerou a associação numa nota de imprensa, onde salienta que também haverá empresas dos três municípios que estarão em Aljezur.

Para a Odiana, o Baixo Guadiana «é detentor de um vasto património natural, patrimonial, cultural e paisagístico extremamente diversificado e portanto propício ao Turismo de Natureza».

Daí a ida à BTN, uma vez que esta iniciativa pretende «promover os territórios, respetivos operadores turísticos e principais agentes da oferta existente, nomeadamente alojamento, restauração, animação turística e património natural e histórico».

A BTN é uma iniciativa desenvolvida pelas associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana, no âmbito do PRODER.

Comentários

pub