A Naifa e Dead Combo juntos no Verão em Tavira

A Naifa e os Dead Combo apresentam-se em concerto no dia 21 de agosto, às 22h00, no Parque do Palácio […]

naifa e dead comboA Naifa e os Dead Combo apresentam-se em concerto no dia 21 de agosto, às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria, em Tavira, no âmbito do programa “Verão em Tavira 2014”.

São duas das mais originais e reconhecidas bandas da nova música portuguesa, que se apresentam no mesmo palco para um concerto único e irrepetível.

A Naifa apresenta em concerto “As Canções d’A Naifa”.

Após o sucesso alcançado pelo quarto trabalho de originais “Não se deitam comigo corações obedientes” – distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio Autores para Melhor Disco de 2012 – A Naifa está de regresso aos discos.

“As Canções d’A Naifa”, editado no passado dia 4 de novembro, surge como o encerrar de um ciclo. Como tal, é um disco diferente dos quatro anteriores, estas canções são originais de outros artistas que A Naifa sentiu como suas e que foi tocando ao vivo durante os seus quase 10 anos de existência.

Nele podem ouvir-se “Sentidos Pêsames” (GNR), “Subida aos Céus” (Três Tristes Tigres), “Bolero do Coronel Sensível que fez Amor em Monsanto” (Vitorino), “Alfama” (Mler If Dada), “A Tourada” (Fernando Tordo), “Libertação” (Amália Rodrigues), “Imenso” (Paulo Bragança), “Desfolhada Portuguesa” (Simone de Oliveira), “Inquietação” (José Mário Branco).

A Naifa apresentará em Tavira um espetáculo diferente, um concerto de carreira, que procura assinalar os 10 anos da banda, partindo dos nove temas gravados neste novo disco irá revisitar os seus quatro discos anteriores e algumas das suas canções mais emblemáticas.

“A Bunch of Meninos” é o regresso dos Dead Combo.

Depois de um 2013 inesquecível, marcado pelas comemorações de uma década de carreira, os Dead Combo estão de volta aos álbuns: “A Bunch of Meninos” foi editado pela Universal Portugal, no passado dia 10 de março.

Para apresentar o novo registo, a dupla de Tó Trips e Pedro Gonçalves fez as malas e partiu para uma digressão nacional, que arrancou no início de março, com todas as datas de março esgotadas (mais de 3000 espetadores) e que se estenderá até final do ano de 2014, com passagem garantida pelos principais palcos de Portugal.

Composto por 13 novas canções, assinadas integralmente por Tó Trips e Pedro Gonçalves, “A Bunch of Meninos” foi gravado em setembro de 2013, no Atlantic Blue Studios. Produzido por Hélder Nelson e pelos Dead Combo, o álbum conta com as participações especiais de Alexandre Frazão (bateria e percussão) e António Sérginho (percussão).

Donos de um percurso de sucesso único, o quinto álbum de originais dos Dead Combo, que sucede ao aclamado “Lisboa Mulata”, de 2011, promete levar esta jornada a outro patamar.

Bilhetes à venda na bilheteira online, na receção da Câmara Municipal de Tavira e no stand de informação turística, na Praça da República

Preço: €15,00

Comentários

pub