Missas em Armação de Pêra mudam-se para a Fortaleza depois do incêndio na Matriz

As missas, em Armação de Pêra, terão lugar junto da Capelinha de Santo António das Areias, na Fortaleza, durante os […]

igreja de armação de peraAs missas, em Armação de Pêra, terão lugar junto da Capelinha de Santo António das Areias, na Fortaleza, durante os próximos fins-de-semana. Esta alteração acontece devido ao incêndio que danificou gravemente a Igreja Matriz desta vila e que resultou de um assalto ao espaço, ocorrido na noite de 22 de agosto.

Os horários das cerimónias irão manter-se inalterados, ou seja, será cumprido o horário previsto para o verão: durante a semana e até ao próximo dia 29 de agosto, haverá eucaristia às 19h00; no fim-de-semana haverá missas às 19h00 e 22h30 de sábado e às 09h30 e 18h00 de domingo.

O incêndio que destruiu as sacristias onde se encontravam paramentos e documentos, danificando o altar e interior da Igreja Matriz, foi provocado pelos assaltantes que, na noite de 22 de agosto, furtaram as alfaias religiosas e o dinheiro que se encontrava em dois lampadários no interior da Igreja.

O alarme foi dado pelas 03h55 e o fogo foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Silves e de Albufeira, tendo a GNR detetado desde logo sinais de crime, pelo que a Policia Judiciária se encontra, desde as primeiras horas, a investigar a ocorrência.

Este assalto e incêndio na igreja de Armação de Pêra deixou «em choque a comunidade desta vila e a Diocese do Algarve», salienta a diocese na sua página no Facebook.

Comentários

pub