Mercado de São Brás acolhe demonstração gastronómica com sabor a Verão este sábado

A despedida do mês de agosto, em São Brás de Alportel, será assinalada com uma demonstração gastronómica, a ter lugar […]

Entrada Chefe Rui CorreiaA despedida do mês de agosto, em São Brás de Alportel, será assinalada com uma demonstração gastronómica, a ter lugar amanhã, sábado, de manhã, no Mercado Municipal. O jovem chefe de cozinha Rui Correia foi convidado para dar a provar alguns sabores associados ao Verão, em que o figo terá um lugar de destaque.

«Como entrada, o chef apresenta Carpaccio de figo biológico, requeijão gratinado com mel, canela e alfazema, seguida de um prato principal de Peito de pato braseado com azeite e cardomomo, risoto de laranja, espinafres biológicos salteados e polpa de figo biológico. A sobremesa reserva um saboroso Bolo fofo de limão biológico sobre duo de gelado de pistácio e figo com amêndoa, frutos silvestres com colher de espuma de figo», anunciou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

O figo, um produto típico da região algarvia, é o produto do mês no Mercado de São Brás de Alportel, onde «pode se encontrado nas suas múltiplas vertentes, quer seja na sua versão mais natural, seco, em gelado ou em licor».

Será nesta oferta que Rui Correia inspirará os seus pratos. «Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, este jovem chef de cozinha, com apenas 23 anos, conta já com um diverso percurso no mundo da confeção gastronómica, com experiências em conceituados hotéis e restaurantes. Na atualidade, este jovem empreendedor alcançou uma nova conquista ao abrir um espaço próprio, em São Brás de Alportel, o Rui’s Steakhouse», descreve a autarquia.

«À mesa, Rui Correia defende o conceito de fine dinnig, utilizado na “nouvelle cuisine” dos melhores restaurantes do mundo e que visa proporcionar menus de qualidade, um atendimento personalizado num ambiente acolhedor e tranquilo», acrescentou.

Comentários

pub