“Mega Anima 2014” nas ruas de Albufeira a 19 de Agosto (com fotos)

Um dia inteiro, a 19 de Agosto, de atividades gratuitas pelas ruas da cidade de Albufeira, é o resumo da […]

albufeira anima_03Um dia inteiro, a 19 de Agosto, de atividades gratuitas pelas ruas da cidade de Albufeira, é o resumo da primeira edição do evento “Mega Anima 2014”, que foi apresentado ontem pela associação Algarve Anima e pela Câmara Municipal de Albufeira, entidades organizadoras do evento.

No dia 19 de agosto, véspera do Dia do Município de Albufeira, o “Mega Anima” irá desenrolar-se em sete espaços distintos da cidade – Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Praça dos Pescadores, Cais Herculano, Largo Eng.o Duarte Pacheco e Parque de Estacionamento P1 (1º e 3º terraços) – onde terão lugar concertos e batismos de mergulho, passando por atuações de DJ, corridas de kart e contacto com animais.

Entre as 18h00 e as 24h00, todos os interessados podem participar nas diferentes ações de forma gratuita.

“O Mega Anima é um evento que visa dar a conhecer a quem nos visita as potencialidades da região e a vasta oferta de animação turística dos diversos parceiros”, destaca Élio Vicente, presidente da direção da associação Algarve Anima, promotora do evento.

O responsável acredita que a iniciativa servirá para “valorizar a região, dinamizar a imagem do Algarve e criar crescimento ao nível da ocupação e do consumo”.

albufeira anima_07O evento foi apresentado na tarde de 11 de agosto, no bar Sétima Onda, situado na praia do Inatel, em Albufeira, na presença dos diversos parceiros, entre os quais se destaca o presidente da Câmara Municipal e restante executivo.

Para o autarca de Albufeira “é importante diversificar a oferta turística com um conjunto de programas, passatempos e atrações que sirvam para cativar os visitantes e fazê-los regressar a Albufeira”.

O “Mega Anima” vai decorrer em espaços preferenciais da cidade, onde diferentes animadores e artistas terão a oportunidade de, pro bono, mostrar parte da animação que, durante o verão e inverno, complementa o principal produto turístico do Algarve.

“Esta iniciativa permite um conjunto de complementaridades e de intervenções na área da animação que são muito importantes para a região. O verão é pouco para o Algarve, pelo que pretendemos alargar a oferta a outras épocas do ano e a toda a região”, salientou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Após a assinatura do protocolo de colaboração entre autarquia e associação Algarve Anima, o edil Carlos Silva e Sousa reafirmou a sua posição no combate à sazonalidade, procurando apoiar eventos que permitam mostrar aos turistas que o Algarve não é só praia e sol, mas que oferece uma série de atividades e ações que podem ser usufruídas durante outras épocas do ano: “O Algarve deve afirmar-se como um destino de eleição para o ano inteiro”, concluiu.

A cerimónia de apresentação do “Mega Anima” contou com um momento de stand up comedy a cargo do artista algarvio Dário Guerreiro, que se apresenta como “Môce dum Cabréste”.

No final, decorreu no mesmo espaço o 1.o Encontro de Negócios em Animação Turística no Algarve, bem como uma prova de produtos regionais, realizados em cooperação com os Serviços Empresariais do Algarve (SEA).

 

albufeira anima_14MEGA ANIMA

19 agosto
18h00 às 24h00
6 horas de duração
Aberto a todas as faixas etárias
Acesso gratuito
Regime Pro Bono

Espaços:
– Praça dos Pescadores
– Cais Herculano
– Largo Eng. Duarte Pacheco
– 1º e 3º terraço do Parque de Estacionamento P1
– Avenida 25 de Abril
– Avenida da Liberdade
– Rua 5 de Outubro

Atividades:
– Concerto Orquestra Clássica do Sul
– Mergulho
– Equitação
– Ranchos e Danças em Flash Mob
– Cantores e DJ
– Atividades de Aventura
– Karts
– Contacto com animais (aves)

 

Nota: Fotos de Gabriel Clemente e CMA

 

 

Comentários

pub