Livraria do Pátio de Letras de Faro fecha portas a 30 de agosto

A Livraria Leya no Pátio, situada no espaço cultural Pátio de Letras, em Faro, vai encerrar portas a 30 de […]

patio de letras_3A Livraria Leya no Pátio, situada no espaço cultural Pátio de Letras, em Faro, vai encerrar portas a 30 de agosto, o próximo sábado, depois de 6 anos de atividade «em prol dos livros e da cultura». O anúncio foi feito pela fundadora e proprietária da livraria Liliana Palhinha, na rede social Facebook, onde agradece aos clientes e trabalhadores.

«Desde a abertura, a 12 de Julho de 2008, que ambicionámos ser um espaço onde o espírito crítico se sentisse em casa, um espaço de encontro de pessoas e ideias, onde a cultura fluísse com a naturalidade com que se respira e se conversa com os amigos. Talvez fosse ambição desmesurada, mas estamos convictos de que este projeto proporcionou fantásticos momentos de partilhada reflexão, boa disposição e… emoção», segundo Liliana Palhinha.

Quem quiser, ainda poderá visitar a livraria, durante esta semana. Já o Bar do Pátio, continuará em funcionamento, segundo a proprietária do Pátio de Letras.

 

Anúncio do encerramento na íntegra:

«Depois de intensa actividade nas Feiras do Livro de Faro e Quarteira, em Julho e Agosto, o Pátio de Letras despede-se. Eis o post acabado de publicar na página da LIvraria (foi também enviado mailing):

Caros amigos e clientes do Pátio de Letras

Vimos informar que a Livraria vai encerrar no próximo sábado, 30 de Agosto, dando-se assim por findo um ciclo de 6 anos de actividade em prol dos livros e da cultura.

Desde a abertura, a 12 de Julho de 2008, que ambicionámos ser um espaço onde o espírito crítico se sentisse em casa, um espaço de encontro de pessoas e ideias, onde a cultura fluísse com a naturalidade com que se respira e se conversa com os amigos. Talvez fosse ambição desmesurada, mas estamos convictos de que este projecto proporcionou fantásticos momentos de partilhada reflexão, boa disposição e… emoção.

Aos nossos clientes e, em especial, a todas as personalidades e amigos que, tantas vezes vindos de longe e com sacrifício do seu lazer, nos ajudaram na aventura de aprofundar o prazer de Ler e Pensar, um agradecimento especial. Um registo para memória futura poderá, um dia, ir ao vosso encontro.

Nesta última semana em que estamos ainda abertos ao público, venham visitar-nos! Aproveitem as campanhas e descontos (até 40%!) que temos em literatura, ensaio e livros para os mais novos, em obras de autores de reconhecida qualidade – ver imagens destas campanhas no post imediatamente abaixo deste.

Ao Bar do Pátio, desejamos a continuação do excelente trabalho que tem vindo a desenvolver e fazemos votos de sucesso, pelo que apelamos a que o frequentem e divulguem!

Até sempre,

Liliana Palhinha e
Equipa do Pátio de Letras

“Sempre imaginei que o Paraíso fosse uma espécie de livraria”: Jorge Luís Borges.»

Comentários

pub