Lendas e património encerram programa das férias de Verão do Museu de Tavira

O programa das férias de Verão do Museu Municipal de Tavira encerra com duas ações dedicadas aos mais novos e […]

???????????????????????????????O programa das férias de Verão do Museu Municipal de Tavira encerra com duas ações dedicadas aos mais novos e às famílias, uma sobre as lendas da cidade, a 2 de setembro, e outra que dá a conhecer o vasto património de Tavira, a 3 de setembro.

No dia 2 de setembro, às 10 horas, a oficina «Lendas da cidade de Tavira» vai dar a conhecer as histórias fantásticas que fazem parte da memória coletiva dos tavirenses. «Sabe lendas sobre a cidade? Quem quer contar uma? Venha ouvir ou até contar as lendas que cada um sabe. No final iremos imaginar como eram os príncipes e princesas dessas narrativas fantasiosas transmitidas pela tradição oral», desafia a Câmara de Tavira, numa nota de imprensa.

A iniciativa surge no âmbito da exposição “Memória e Futuro – Património, Coleções e a Construção de um Museu para Tavira”, patente no Palácio da Galeria e destina-se a famílias com crianças entre os 6 e os 12 anos.

No dia 3, será promovido o jogo de descoberta/peddy paper «Passeios pelo Património», entre as 9h30 e as 12h30, destinado a famílias ou jovens a partir dos 12 anos. Quem quiser participar, deverá formar equipas entre dois e quatro elementos.

Esta atividade está integrada no projeto “Férias com Arqueologia 2014” e será orientada por técnicos do Gabinete de Arqueologia do Museu Municipal de Tavira. O ponto de encontro é a praça da República, na Baixa de Tavira.

O grande objetivo do «Passeios pelo Património» é divulgar a atividade arqueológica e aproximar o público do património histórico da cidade. «A realização deste percurso pedestre de orientação permite que as equipas conheçam a nossa herança de modo divertido», ilustrou a autarquia.

As inscrições nas atividades são gratuitas, mas obrigatórias, e têm um número mínimo de seis participantes por ação, para que se realizem. Para mais informações deverão os interessados contactar o Museu Municipal de Tavira, através do telefone 281 320 500 (ext. 2304) ou do email [email protected].

Comentários

pub