Hostel instalado em edifício do século XIX inaugurado este sábado em Faro

Um edifício do século XIX situado na Baixa de Faro vai ter nova vida a partir deste sábado, com a […]

Logotipo 1878 HostelUm edifício do século XIX situado na Baixa de Faro vai ter nova vida a partir deste sábado, com a inauguração do «1878 Hostel», agendada para as 18 horas. Quatro amigos puseram mãos à obra para recuperar o edifício apalaçado, situado na Rua Serpa Pinto, que se encontrava «muito degradado» e criaram o que será «o maior hostel de Faro em termos de capacidade».

O «1878 Hostel» dispõe de 74 camas, distribuídas por 8 dormitórios (um feminino e 7 mistos), mais dois quartos duplos e duas suites. Outros serviços que irá oferecer são internet wi-fi gratuita, cacifo individual, ar condicionado, toalha de banho e iluminação de leitura (por cama). Conta ainda com um sistema de acesso por cartão eletrónico.

Este alojamento está situado num edifício urbano apalaçado, património classificado, situado perto da Igreja de São Pedro e da principal zona de animação noturna da cidade. Antes, serviu como escola primária e foi usado pela última vez como instituição de Proteção às Raparigas.

«Concluída a sua mais recente reabilitação, o edifício mantém a traça original da sua fachada. Mas a história centenária também ficou preservada em detalhes interiores como os gradeamentos de motivo floral, as arcadas de pedra e alguns conjuntos de azulejaria», revelam os promotores deste projeto. O teto do quarto, que foi reconstruído, é de madeira.

1878 Hostel antes da recuperação«Com o objetivo de proporcionar uma experiência marcadamente mediterrânica, o 1878 Hostel vocaciona especialmente a sua oferta para jovens ativos e que procuram algo mais do que relaxamento para as suas férias. É por isso que, para além de aproveitar a proximidade com as esplanadas e restaurantes mais frequentados de Faro, o 1878 Hõstel dinamiza uma série de atividades acompanhadas pelos anfitriões e que visam a integração do hóspede nos espaços da cidade e no life&style regional», acrescentam.

Esta interação com a cidade é uma das marcas dos vários hostels que abriram nos últimos anos em Faro. No caso do que abrirá hoje, a oferta passa por: «visitas (a pé ou a pedal) à histórica Vila Adentro e ao novo passeio ribeirinho da cidade, jantares de gastronomia tradicional ao som de guitarra portuguesa, giros pelos spots de diversão noturna da baixa farense, tardes na Herdade de Moncarapacho com provas de azeite, dias ecológicos no sapal, sessões de pesca, apanha de bivalves e mergulhos com atuns selvagens».

hostel_novo

Comentários

pub