GNR detém homem por furtos em residências do Vale Garrão e Quinta do Lago

Um homem foi detido esta quinta-feira na Praia de Faro, indiciado pelo crime de furto qualificado. A operação do Núcleo […]

Material furtado em Vale Garão e AlmancilUm homem foi detido esta quinta-feira na Praia de Faro, indiciado pelo crime de furto qualificado. A operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, em colaboração com militares de Almancil, localidade onde foi cometido o furto, permitiu ainda recuperar algum material furtado no próprio dia e no dia anterior em casas localizadas na zona de Vale do Garrão e Quinta do Lago.

No total, foram apreendidos, numa busca à casa onde o suspeito se encontrava instalado, «dois telemóveis, dois computadores, dois Ipnhones, um Ipad, um televisor LCD, um disco externo, colunas de som e uma mala de senhora de marca reconhecida», material avaliado em 12 mil euros.

«Para além dos referidos objetos, na residência foi ainda apreendido diverso material informático de proveniência desconhecida, bem como várias ferramentas e objetos» associados a este tipo de crime.

O homem que foi detido, de 58 anos, tinha antecedentes criminais pelos crimes de «tráfico de estupefacientes, roubo, furto e detenção de armas proibidas».

Comentários

pub