Folkfaro 2014 é lançado no dia 16 de agosto com Gala no Teatro das Figuras

Grupos folclóricos de vários pontos do mundo vão dar-se a conhecer e às suas culturas em mais uma edição do […]

Folkfaro 2014Grupos folclóricos de vários pontos do mundo vão dar-se a conhecer e às suas culturas em mais uma edição do Folkfaro, que decorre de 16 a 24 de agosto. Como vem sendo hábito, a festa começa no Teatro das Figuras, com a Gala de Abertura do evento, no dia 16, às 21h30 e continua ao longo de nove dias, junto à Doca de Faro e com visitas a outros pontos da região.

O primeiro espetáculo é «a grande montra do que se irá passar ao longo do festival», daí a escolha da maior (e mais bem apetrechada) sala de espetáculos do concelho para o acolher. O bilhete para a Gala de Abertura custa 10 euros por pessoa.

Na 12ª edição daquele que é o maior festival de folclore do Sul vão participar, além de grupos folclóricos nacionais de várias regiões, delegações vindas do Canadá, Equador, Eslováquia, França, Indonésia e Moldávia.

«Mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos, irão mostrar a riqueza das danças, cantares e trajes das suas regiões», revela a organização, a cargo do Grupo Folclórico de Faro.

A representar Portugal, vão estar os grupos: Rancho Regional de Argoncilhe (Douro Litoral), Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Santana do Mato (Ribatejo), Grupo de Folclore do Melriçal (Beira Litoral), Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Minho e o anfitrião Grupo Folclórico de Faro – adulto e infantil (Algarve).

De 17 a 24 de agosto, haverá espetáculos diários no Palco do Passeio da Doca, mas não só. O FolkFaro também passará nas freguesias de Faro e nos concelhos de S. Brás de Alportel, Loulé, Tavira, Castro Marim e Silves.

«Em cada uma dessas noites, atuarão não só os grupos estrangeiros, como também diversas participações especiais: Sandra Cristo & Filipe Neves, Clube de Danças João de Deus, Noite de Fado, Cante Andarilho, Companhia de Dança do Algarve e Trovas Campestres», segundo a organização.

Comentários

pub