Festival do Marisco atraiu quase 60 mil pessoas a Olhão (com fotos)

Quase 60 mil pessoas passaram este ano no Festival do Marisco de Olhão, que decorreu entre 9 e 14 de […]

2014-08-13 - FM dia 13 Pedro Abrunhosa (35 of 49)Quase 60 mil pessoas passaram este ano no Festival do Marisco de Olhão, que decorreu entre 9 e 14 de agosto no Jardim Pescador Olhanense. O número de visitantes superou as expetativas iniciais da Câmara de Olhão, promotora do evento, muito por “culpa” do artista que tocou no último dia Anselmo Ralph, que atraiu cerca de 12 mil pessoas ao recinto.

Na apresentação do evento, o presidente da Câmara de olhanense António Pina apontou para a marca dos 50 mil visitantes, mas não deixou de alertar para a popularidade do músico angolano que tocou no último dia da festa.

Mesmo com bilhetes mais caros do que nos outros dias (9 euros nos primeiros cinco dias, 12 euros no derradeiro), esta foi a noite mais forte, mas não foi a única que atraiu muita gente.

«Com um cartaz eclético, todas as noites foram de casa cheia, com os diferentes públicos a fazerem a festa no recinto junto à Ria Formosa e a serem cativados pela arte de bem cozinhar e receber dos olhanenses», revelou a autarquia olhanense, numa nota de imprensa

2014-08-13 - FM dia 13 Pedro Abrunhosa (2 of 49)«Pelas mesas e barrigas dos convivas passaram muitas amêijoas, ostras, camarões cozidos, fritos e grelhados, lagostas, lavagantes, sapateiras, arroz e açorda de marisco, paelha, xarém ou cataplanas, entre muitas outras iguarias que fizeram as delícias dos visitantes», acrescentou.

O balanço final é, desta forma, positivo. «Voltámos a mostrar que não estávamos errados ao apostar em grandes nomes da música e nos melhores mariscos, cozinhados por quem sabe, para continuar a fazer do Festival do Marisco um dos grandes eventos gastronómicos e musicais do País. De tal forma, que as expetativas que apontei inicialmente foram ultrapassadas. Só podemos agradecer a todos os que nos deram o prazer da sua presença nestes dias, no maior evento que a nossa cidade oferece anualmente», considerou António Pina.

Veja todas as fotos (cedidas pela Câmara de Olhão):

Comentários

pub