Festival da Sardinha começa hoje com propostas para toda a família

Está marcada para as 19h00 desta quarta-feira, 13 de agosto, junto à antiga Lota de Portimão, a abertura oficial do […]

A melhor sardinha assada é em Portimão de 13 a 17 de agosto - Arquivo CMP_Filipe da PalmaEstá marcada para as 19h00 desta quarta-feira, 13 de agosto, junto à antiga Lota de Portimão, a abertura oficial do Festival da Sardinha 2014, que será abrilhantada pelo desfile da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

Segue-se a visita das entidades oficiais aos diversos espaços na zona ribeirinha que integram a edição deste ano do evento.

O mais afamado pitéu gastronómico de Portimão será o denominador comum de uma festa de cariz eminentemente popular que até ao próximo domingo, 17 de agosto, atrairá milhares de visitantes de todas as idades a Portimão, entre as 19h00 e a 01h00.

Uma das novidades da edição deste ano será o “prato festival”, composto por uma fatia de pão, quatro sardinhas, batata cozida e salada à algarvia pelo valor especial de 6 euros, que poderá ser consumido nos seguintes restaurantes aderentes: À Ravessa, Meco, Ú Venâncio, Casa Balau, Forte e Feio, Zizá e Retiro do Peixe Assado.

Para quem desejar experimentar uma sardinha no pão com bebida pelo valor de 2,80 euros, vai ter ao dispor dois pontos de venda junto à antiga Lota, a cargo do GEJUPCE – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube e do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, havendo também um quiosque de venda de café e três outros de bebidas diversas, a cargo da Associação Juvenil “O Infante”, Clube de Taekwondo de Portimão, Clube Recreativo e Desportivo de Chão das Donas e Núcleo de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa.

A nível musical, destaque para o programa do palco principal, localizado junto à antiga Lota, que conta com o patrocínio oficial do Continente e apresentará, a partir das 22h00, José Cid (13 de agosto), Os Azeitonas (14 de agosto), Quim Roscas & Zeca Estacionâncio e Baile da Sardinha com a artista local Rosa Martins (15 de agosto), Banda Pau d’Arara (16 de agosto) e as bandas algarvias Sabrosas Funk e La Plante Mutante (17 de agosto).

No coreto junto à Casa Inglesa haverá animação musical entre as 19h00 e as 21h30, a cargo da Junta de Freguesia de Portimão, com o seguinte programa: 13 de agosto – Fadista  Teresa Viola; 14 de agosto – Música popular com os S.O.S.; 15 de agosto – Tributo aos Beatles pelo grupo Come Together; 16 de agosto – Projecto 70 – música da década de 1970; 17 de agosto – Simple Song Band.

No espaço da zona ribeirinha atuarão diariamente ranchos folclóricos e acordeonistas, sem esquecer outras referências já tradicionais, do artesanato à doçaria e ao humor, destacando-se ainda uma mostra de antiguidades no Jardim Visconde Bívar, com loiças, pratas, relógios, pratas, joias, selos e outros artigos de outrora, num espaço que também contará com a presença de um caricaturista.

O Festival da Sardinha 2014 é uma organização da Câmara Municipal de Portimão/Portimão Urbis, que conta com o patrocínio oficial do Continente e os patrocínios da Delta Cafés e do NosoloÁgua, sendo fornecedor oficial de bebidas a Super Bock, a que se associam como parceiros o Turismo do Algarve, a Junta de Freguesia de Portimão e o jornal Barlavento.

Todos os detalhes em: www.festivaldasardinha.pt

 

 

Comentários

pub