“Férias com Arqueologia” promovem visita orientada ao Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira

Uma visita orientada ao Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira, pela arqueóloga Jaquelina Covaneiro, está marcada para sexta-feira, 8 […]

nucleo islamicoUma visita orientada ao Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira, pela arqueóloga Jaquelina Covaneiro, está marcada para sexta-feira, 8 de Agosto, às 15 horas, no âmbito das ”Férias com Arqueologia 2014”.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição obrigatória (ficha de inscrição disponível em tavira.pt), e destina-se ao público em geral, num máximo de 30 participantes, e terá uma duração aproximada de 60 minutos.

O ponto de encontro será no local da visita, situado em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República.

No Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira, encontra-se exposta uma parte importante do património islâmico da cidade, de onde se destaca o conhecido Vaso de Tavira.

A visita que agora propomos visa colocar o visitante frente-a-frente com este património, dando-o a conhecer e valorizando a importância da sua salvaguarda e conhecimento.

Esta atividade insere-se no projeto “Férias com Arqueologia 2014”, desenvolvido pelo Museu Municipal de Tavira, que tem como objetivo a divulgação da atividade arqueológica no concelho.

 

Informações, inscrições e contactos:
Museu Municipal de Tavira/ Palácio da Galeria
Aberto de terça-feira a sábado, encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados
Horário de verão: 09h30 – 12h30 / 15h00 – 18h30
Telf.: 281320500 (ext. 2311) | www.cm-tavira.pt | http://museumunicipaldetavira.tavira.pt | [email protected]

Comentários

pub