Feira Medieval de Silves teve mais visitantes e mais gente a pagar espetáculos

64 mil bilhetes diários e 9 mil pulseiras foram vendidas ao longo dos dez dias da XI Feira Medieval de […]

feira medieval_364 mil bilhetes diários e 9 mil pulseiras foram vendidas ao longo dos dez dias da XI Feira Medieval de Silves, anunciou hoje a Câmara de Silves.

Os indicadores apontam para um aumento global do número de visitantes de cerca de 2,6%. Os dois sábados no período do evento foram os dias que registaram maior afluência de visitantes, acrescenta a autarquia.

Os visitantes preferiram assistir aos espetáculos de entrada paga, que incluem o bilhete diário, o que representou um acréscimo na ordem dos 10% no número de espectadores do Torneio de Armas a Cavalo e de 16% no espetáculo Zaghareet – Fogo e Movimento, no Castelo de Silves.

Com este crescimento, «o sucesso da Feira Medieval de Silves e o seu reconhecimento como um dos maiores eventos do Algarve sai mais uma vez reforçado», tendo a presidente da Câmara Rosa Palma anunciado a sua continuidade.

Assim, a XII edição da Feira Medieval de Silves terá os mesmos 10 dias de duração, e decorrerá entre os dias 7 e 16 de Agosto de 2015, mais uma vez assente na sua identidade singular e procurando recriar os tempos de glória da história da cidade, o período de ocupação árabe.

Em 2015, a Câmara Municipal de Silves continuará a apostar na melhoria e qualidade da animação de rua, e dos espetáculos temáticos, Castelo e Torneio de Armas a Cavalo, tal como na integração do movimento associativo do concelho. A organização promete a introdução de novidades para a XII Feira Medieval de Silves.

Comentários

pub