Feira Medieval de Silves abre portas na próxima sexta-feira

A Feira Medieval de Silves abre portas na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto. Com horário entre as 18h00 e […]

feira medieval de silvesA Feira Medieval de Silves abre portas na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto. Com horário entre as 18h00 e a 01h00, a 11ª edição deste evento terá como tema central “A Última Conquista”, mais precisamente, o período que medeia os anos de 1191 a 1253.

170 pessoas trabalham há já cerca de seis meses na preparação desta festa, a maior que a cidade de Silves acolhe. Presentes estarão 148 expositores e 50 tabernas, havendo um total de 17 grupos de animação convidados e 150 animadores presentes diariamente no espaço onde a feira decorre.

O programa de eventos inclui o Cortejo pelas Ruas e Largos da Medina, que ocorrerá diariamente pelas 18h00, abrindo a feira. Às 18h30, nas Portas da Cidade, será feita a Leitura do Edital, que narra o episódio da história da cidade em destaque nesse dia. Também a teatralização do Episódio Diário, às 19h00, dará conta aos visitantes de qual o momento do passado silvense que será o mote do dia.

Haverá dois Torneios de Armas a Cavalo na Liça por dia: um primeiro às 20h00 e um segundo às 22h30, sempre na Praça Al-Mu’thamid. Os espetadores disporão de 900 lugares sentados neste espaço, para poderem ver confortavelmente o desenrolar dos confrontos entre os cavaleiros participantes.

O Castelo acolherá o espetáculo Zaghareet – Fogo e Movimento. Todos os dias, pelas 21h30 a Música, a Dança e o Fogo encherão este espaço emblemático da cidade.

Os dias terminarão sempre com o Juízo de Alá, às 24h00, no Largo da Colegiada.

Previsto está, ainda, um evento especial para o encerramento da feira: no dia 17 de agosto, no Largo da Sé, o espetáculo “De Ibne Uazir a Frei Roberto” encherá de luz e brilho os últimos momentos da 11ª edição da Feira Medieval

Como é habitual, os visitantes poderão alugar trajos em dois roupeiros reais, já que existem cerca de 950 unidades disponíveis diariamente. Os trajos de adulto custarão 3 euros e os de criança 2 euros.

A entrada na feira implica a aquisição de um ingresso, que poderá ser de dois tipos: o bilhete diário, que tem um custo de 2 euros ou uma pulseira livre-trânsito, que permite aceder ao recinto durante os 10 dias do evento e que tem um custo de 3 euros (se for adquirida até 7 de agosto) ou de 4 euros (se for comprada durante a Feira).

As pulseiras já estão à venda desde o dia 17 de julho, podendo ser adquiridas nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves, nos equipamentos municipais (Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Castelo de Silves, Museu Municipal de Arqueologia, Centro de Interpretação do Património Islâmico e Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica) e em vários estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho de Silves.

O Bilhete diário pode, também, ser comprado através da Ticket Line, na Fnac, Worten, El Corte Inglés, Centro Comercial Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Agências Abreu, Agência de Bilhetes para Espectáculos Públicos, MMM Ticket, Centro Comercial Mundicenter, U-Ticketline, Centro Cultural de Belém e Piscinas Municipais de Silves

Os espetáculos – Torneio e Zaghareet – Fogo e Movimento – têm um custo de 5 euros, mas a compra do bilhete para qualquer um deles já garante o ingresso na feira.

 

 

Comentários

pub