ETIC_Algarve abre portas no Mercado de Faro a 7 de Setembro

A designer Palmira Leiria não tem medo de pôr as mãos na massa. Por isso, de máscara, óculos e auriculares […]

ETIC_Algarve_Faro_01A designer Palmira Leiria não tem medo de pôr as mãos na massa. Por isso, de máscara, óculos e auriculares de proteção, dedica-se a cortar mais uma placa de contraplacado para fazer os bancos do espaço lounge da nova escola da ETIC_Algarve, que se prepara para abrir portas no Mercado de Faro, a 7 de setembro, feriado municipal.

Palmira, com a ajuda da jovem designer Ana Rita Aguiar e do diretor da escola Nuno Ribeiro, dá os últimos retoques no espaço com 600 metros quadrados onde, a partir de fins de Setembro, passarão a funcionar cursos nas mais variadas áreas da criação, ligados à imagem, ao som e ao multimédia.

Um dos aspetos que salta logo à vista, enquanto vão sendo dados os últimos retoques à nova casa é a amplidão dos espaços e a presença da luz natural, que entra por grandes janelões, nomeadamente nas salas de formação.

A abertura das novas instalações no Mercado Municipal de Faro marcam a mudança da ETIC_Algarve de Portimão, onde se instalou em 2010, para a capital algarvia. Nuno Ribeiro revelou ao Sul Informação que a ETIC espera ter cerca de uma centena de alunos vindos de toda a região algarvia nestas suas novas, modernas e espaçosas instalações.

ETIC_Algarve_Faro_08Nesta nova fase da ETIC_Algarve, há mais novidades, para além da mudança de cidade e da nova localização. Pela primeira vez, a Escola de Tecnologias, Inovação e Criação algarvia passará a ter «uma oferta de cursos avançados igual à ETIC Lisboa», a casa-mãe. Assim, os alunos já poderão fazer, em Faro, os cursos de Motion Graphics, Design e Criatividade para Publicidade e Design para a Comunicação.

Outra das novidades surge na sequência da parceria estratégica estabelecida com a BoxMusic Studios, que se situa a escassos 100 metros da ETIC_Algarve, e que irá permitir ministrar formação nos cursos de Som. Este estúdio está equipado com a mais recente tecnologia áudio e dispõe dos espaços adequados à formação nesta área. «É uma mais valia que vamos aproveitar», explicou Nuno Ribeiro.

A abertura da ETIC_Algarve nas suas novas instalações no primeiro andar do Mercado Municipal de Faro, por trás da Loja do Cidadão, está marcada para as 18 horas de domingo, 7 de setembro, feriado municipal da capital algarvia, mas também feriado nacional no Brasil, país que diz muito a Nuno Ribeiro, que aí viveu os melhores anos da sua juventude.

Daí que a cerimónia conte, entre outras coisas, com a apresentação de um livro sobre o Brasil, intitulado «Crónica da Selva», de Tiago Salazar, que estará à conversa com Alexandra Trindade, da produtora Mar de Histórias.

ETIC_Algarve_Faro_11Mas a abertura contará também com as presenças de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, de Manuela Carlos, fundadora e presidente do Grupo ETIC, e do próprio Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

Durante o evento, será ainda apresentado o serviço Cloud Link, da empresa algarvia Liderlink, com a presença do seu responsável Pedro Reis.

E para dar música aos convidados, além do beberete, há uma atuação dos Mundo Pardo, banda de Faro, e do DJ GI Joe/Rafael Correia. Será um fim de tarde diferente, a marcar uma nova fase da ETIC_Algarve, cujo ano letivo vai começar em fins de Setembro.

 

Comentários

pub