Etapa negativa dita descida de Ruben Faria para a nona posição no Rally dos Sertões

Ruben Faria caiu três posições na classificação geral do Rally dos Sertões, no Brasil, depois de uma etapa em que […]

Ruben faria Rally dos Sertões etapa 6Ruben Faria caiu três posições na classificação geral do Rally dos Sertões, no Brasil, depois de uma etapa em que sentiu dificuldades e terminou na 10ª posição. O motociclista algarvio é agora 9º classificado, no acumulado, na prova e parte este sábado para o último dia com a esperança de recuperar algum do tempo perdido ontem.

«Não foi nada fácil este penúltimo dia de prova. A especial era muito rápida e mais uma vez chegar aos adversários era muito complicado com o pó que se levanta. Arrisquei um pouco na fase inicial mas como fizemos etapa maratona cedo percebi que não tinha o pneu traseiro nas melhores condições por estar já um pouco desgastado», contou o piloto algarvio.

«Após duas saídas de pista optei por baixar o meu ritmo e nessa fase saí novamente de pista e fiquei preso num buraco. Nada de grave se fosse um dia mais longo, mas numa especial curta o tempo perdido no final acabou por me fazer baixar na classificação. Foi pena…mas as corridas são mesmo assim», considerou Ruben Faria, que não escondeu a sua desilusão pelo desfecho desta especial.

Hoje corre-se a última etapa do Rally dos Sertões, entre Diamantina e Belo Horizonte, com 126 quilómetros cornometrados. «A minha moto tem estado impecável e conto com ela para amanhã. O resultado está quase feito mas ainda posso ser oitavo. É isso que vou procurar atingir amanhã na chegada a Belo Horizonte», disse Ruben Faria.

Comentários

pub