Espetáculo no Castelo e torneios a cavalo são atração na Feira Medieval de Silves

Um espetáculo no castelo de Silves todas as noites e dois torneios diários a cavalo na Praça Al-Mutamid são motivo […]

Zaghareet fogo e movimentoUm espetáculo no castelo de Silves todas as noites e dois torneios diários a cavalo na Praça Al-Mutamid são motivo de atração da XI Feira Medieval de Silves, que começa já no próximo dia 8 de agosto.

O Castelo terá uma animação desenvolvida de propósito para este espaço, que conta com a participação da Associação Artística Satori (fogo) e de Denise de Carvalho (dança oriental), bem como da F & C, Falcoaria & Cetraria Lda, que terá em exposição 15 aves de presa distintas, entre as quais águias e falcões, havendo sempre um falcoeiro permanente interagindo e possibilitando a experiência com o público e demonstrações de voo livre diárias.

Participa ainda a Em Cadeamentos Históricos, que oferece uma atividade permanente na oficina de malheiro, mostra de armas e área de jogos de tabuleiro medievais, a Ilha Exótica, que terá em exposição cobras, lagartos e uma coruja, o Centro de Ciência Viva, que realizará atividades relacionadas com os conhecimentos de astronomia existentes na época medieval, e, por fim, o Acampamento Omíada, que se realiza no âmbito do projeto da RTA da Rota Omíada e que trará, nos dias 8 e 9 de agosto, até ao Castelo, demonstrações de jogos omíadas num tabuleiro gigante, exposição de armas e demonstrações de combates.

O Castelo abre portas às 20h30, podendo os visitantes usufruir das atividades a decorrer nas diferentes tendas ali montadas.

Torneio de armas a cavaloÀs 21h30 tem início o espetáculo, com a atuação de um grupo, com a duração de 25 minutos. Durante os dez dias da feira os grupos participantes são os Alfolk, com a dançarina oriental Mónica Ferreira, e os Sons da Suévia. As atuações serão alternadas.

Às 22h00 tem início o “Zaghareet – Fogo e Movimento”, que todos os dias encherá o castelo de Música, Dança e Fogo, para recordar tempos longínquos onde fadas, génios, bruxas e seres mágicos habitavam a Terra, onde o Sol iluminava a dança e a Lua movimentava o fogo e a Magia estava presente em todos os momentos da vida, ajudando, desafiando, criando embustes.

Este espetáculo terá a duração de 45 minutos.

Já no que aos torneios diz respeito, haverá dois por dia, sempre na Liça: um primeiro às 20h00 e um segundo às 22h30. Os espetadores disporão de 900 lugares sentados neste espaço, para poderem ver confortavelmente o desenrolar dos confrontos entre os cavaleiros participantes e poderão viver momentos de grande dramatismo, assistindo aos combates a cavalo.

Os espetáculos – Torneio e Zaghareet – Fogo e Movimento – custam 5 euros, mas a compra do bilhete para qualquer um deles já garante o ingresso na feira.

Comentários

pub