Duo de miúdas que furtava telemóveis em discotecas de Lagos apanhado em flagrante pela PSP

Duas jovens, de 15 e 16 anos, suspeitas de terem feito vários furtos no interior de estabelecimentos de diversão noturna […]

telemóveis apreendidosDuas jovens, de 15 e 16 anos, suspeitas de terem feito vários furtos no interior de estabelecimentos de diversão noturna de Lagos, foram identificadas pela PSP da cidade, durante a madrugada de hoje.

Segundo a PSP, nas últimas semanas verificou-se «cerca de uma dezena de furtos» em bares e discotecas de Lagos, sobretudo telemóveis e equipamentos eletrónicos, «aproveitando a descontração típica» dos frequentadores desses locais.

Por isso, a Esquadra de Lagos começou a vigiar esses espaços, para apanhar os possíveis autores de tais delitos.

Na madrugada de hoje, no interior de um dos estabelecimentos, foi possível detetar a presença das duas jovens, que, segundo a polícia, «assumiram uma atitude suspeita, o que levou os elementos policiais a acompanharem a sua movimentação de perto».

Quando viram que uma das suspeitas meteu a mão no interior da carteira de uma das frequentadoras, as duas jovens foram intercetadas. No entanto, apesar de o terem tentado, dessa vez «nada havia sido furtado».

Confrontadas pela polícia, o duo admitiu ter «praticado vários furtos utilizando este mesmo método nas últimas semanas» e entregou um telemóvel que tinha na posse, furtado nos últimos dias.

A PSP identificou também dois suspeitos indiciados de recetar o material furtado pelas jovens, tendo recuperado mais três telemóveis, uma máquina fotográfica, duas capas de telemóvel.

Entretanto, continuam as diligências para recuperar mais artigos, sendo que os intervenientes foram constituídos arguidos.

Apesar de presumir que a vaga de furtos terá terminado com a identificação destes suspeitos, o Comando Distrital da PSP salienta mais uma vez «a importância dos cidadãos manterem os seus bens pessoais vigiados, mesmo em momentos de descontração, como era o caso».

Comentários

pub