Discoteca volta ao cais de Alcoutim com a 63ª edição da festa da vila

A discoteca no Cais de Alcoutim, à beira do Rio Guadiana, é um dos pontos altos e diferentes das festas […]

cartaz Festa_AlcoutimA discoteca no Cais de Alcoutim, à beira do Rio Guadiana, é um dos pontos altos e diferentes das festas da vila, que este ano cumprem a sua 63ª edição, decorrendo entre 12 e 14 de setembro.

A primeira noite da discoteca no Cais contará com os ritmos do DJ Royal Piress e do DJ Nuno Martim. Todos os dias haverá baile animado pelo grupo musical MJ e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

A Festa de Alcoutim é a maior festa do município e uma referência nas festas de verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de toda a região e da vizinha Espanha.

Além de pretender valorizar e promover o interior algarvio, a organização, a cargo do Município de Alcoutim, tem também como objetivo divulgar a gastronomia, o artesanato e os produtos típicos da região. Assim, haverá barraquinhas que oferecerão aos visitantes uma panóplia de produtos regionais.

Aliam-se a estes elementos as tradicionais atividades de animação diurnas e os variados espetáculos de música.

No dia 12 de setembro, sexta-feira, o evento arranca pelas 10h00 com as comemorações do Dia do Município. Pelas 22h00, subirá ao palco o grupo musical MJ, seguindo-se o concerto de José Malhoa, pelas 24h00.

O tão aguardado espetáculo de fogo-de-artifício sobre o rio, ocorrerá nos três dias do evento, cerca da 01h15.

O segundo dia da iniciativa, 13 de setembro, começa com o jogo de futebol internacional (Alcoutim-Sanlúcar), pelas 17h00.

Ao longo da tarde, as ruas serão animadas pela La Banda de Brallan. Nesta noite, o concerto estará a cabo do grupo ANJOS, que atuará pelas 24h00. Pela noite dentro, a animação estará garantida pelos DJ FM e DJ Zoon, na discoteca no Cais.

No dia de encerramento, 14 de setembro, ao longo da tarde, decorrerão as tradicionais atividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo.

A última noite tem como cabeça de cartaz a banda algarvia Íris, que subirá ao palco, pelas 23h00. No fim da noite, o DJ Nuno Martim e o DJ Zoon marcarão presença na discoteca do Cais.

Este ano, na sexta-feira e sábado, a entrada na Festa de Alcoutim terá um valor simbólico de 1 euro que reverterá a favor do TEA- Grupo de Teatro Experimental de Alcoutim.

 

Clique aqui para conhecer o programa das Festas de Alcoutim.

Comentários

pub