Cultura “pop/geek” volta a inspirar «Manga e Comic Event» em Faro

Os Geeks do Algarve voltam a animar Faro com o «Manga e Comic Event do Algarve», uma iniciativa que além […]

Personagens de Manga - D.R.Os Geeks do Algarve voltam a animar Faro com o «Manga e Comic Event do Algarve», uma iniciativa que além destes estilos de animação gráfica, celebra toda a cultura a eles associada, que passa por jogos de tabuleiros e cartas, figuras e ilustrações e até pela personificação de alguns dos personagens mais famosos do universo pop/geek.

O evento da Associação Núcleo de Geeks do Algarve, que é «inovador, refrescante e divertido para miúdos e graúdos», vai decorrer nos dias 23 e 24 de agosto, na delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Este é a maior iniciativa do género no Sul do país

Este ano, o Cosplay, que consiste em vestir-se e maquilhar-se a rigor para ficar o mais parecido possível com um personagem de um livro ou filme, volta a estar em destaque, «com vários Cosplayers reconhecidos a nivel nacional e internacional». Em foco estarão ainda os mundo Lego, Transformers e haverá «Geek Speed Dating», entre outras.

Ao nível dos Workshops, a organização destaca os de «Cosplay, Special Boddy Effects, Character Concept & Design, Comida de Feltro, Escrita Criativa, Manga, Gunpla, Japonês, Modelação, Origami, Props, RPG e Sweet Deco».

manga_2Além de oficinas de trabalho, a terceira edição do evento também volta a contar com painéis de discussão. Em 2014, os temas a abordar são Anime, Animação Ocidental, Mecha, “Sailor Moon – A Navegante da Lua”, “Star Wars – Guerra das Estrelas” e saga “Tales Of”».

Os visitantes poderão ainda divertir-se, em torneios de videojogos que serão promovidos e desfrutando de jogos de tabuleiro e de cartas (Magic, Pokémon e Yu-Gi-Oh). Do programa fazem, igualmente, parte exposições de figuras, ilustrações e fatos de cosplay.

Aproveitando a proximidade do seu principal evento anual, a Associação Núcleo de Geeks do Algarve tem procurado dar-se a conhecer aos algarvios. A loja FNAC da Guia foi local escolhido para acolher dois eventos de apresentação da associação, a 2 e 16 de agosto.

No próximo fim-de-semana, há nova oportunidade de conhecer os Geeks do Algarve, que a partir das 16 horas de dia 16 irão fazer uma pequena apresentação pública. «Os visitantes poderão contar com muita animação, exposições dos mais variados temas (anime, star wars, etc), demonstrações de Magic the Gathering, entre outros Trading Card Games, show de Cosplay e muitas outras atividades», promete a associação.

O «Manga e Comic Event do Algarve» é organizado pela Associação Núcleo de Geeks do Algarve, com o apoio do IPDJ, Município de Faro, PT Merch, Fnac, Nintendo, Kingpin Books, Casa da BD, Sailor Moon Portugal, Clone TV e Cosplayer.

Comentários

pub