Crianças de escolas de Castro Marim pintam vidrões antigos para lhes dar nova vida

A arte urbana foi colocada ao serviço do ambiente, em Castro Marim. Oito vidrões antigos foram recuperados, pintados e voltaram […]

Crianças a pintar vidrões em Castro MarimA arte urbana foi colocada ao serviço do ambiente, em Castro Marim. Oito vidrões antigos foram recuperados, pintados e voltaram a ser colocados na rua, em Altura, no âmbito do projeto de educação ambiental «Reciclar o Olhar para Proteger o Mar», desenvolvido pela Câmara Municipal de Castro Marim em colaboração com o Agrupamento de Escolas do concelho.

O projeto foi iniciado pelos alunos do 2º ciclo de escolas castro-marinenses e concluído no programa de Férias Ativas do Município, já depois de concluído o ano letivo.

«Subjacente a esta iniciativa esteve a mensagem de redução da produção de resíduos e reutilização de materiais, designadamente reaproveitando os vidrões antigos, do tipo iglô. Com uma vertente de arte urbana, espera-se que esta ação capte mais atenções e cumpra o seu principal objetivo do projeto, que é alertar e sensibilizar a população para a necessidade de proteger os oceanos», ilustrou a Câmara de Castro Marim.

A escolha da localidade de Altura para recolocar ao serviço estes “experientes” vidrões, com nova cara,  deveu-se ao facto de ser local «com maior afluência de turistas» do concelho, durante o Verão.

Comentários

pub