Cortelha acolhe Festival da Filhó em setembro

A gastronomia volta a estar em destaque na Aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, no Festival da […]

FilhóA gastronomia volta a estar em destaque na Aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, no Festival da Filhó, que se realizará no dia 6 de setembro. Muita filhó, outros petiscos, cultura e desporto são as sugestões da organização.

Quem visitar a aldeia da Cortelha nesse dia poderá apreciar variados tipos de filhó, mas não só, já que «estará disponível no recinto uma zona para refeições», segundo a Associação dos Amigos da Cortelha, que organiza a festa.

A festa começa com um Torneio de Tiro ao Alvo, às 15 horas. Segue-se, às 18 horas, um Baile Serrano, com animação de Bruno Neves. À noite, a partir das 22 horas, sobe ao palco o Grupo Etnográfico de Quelfes “ Dança dos Velhos” que apresentará «de uma forma diferente as danças e cantares do Algarve». Após este espetáculo, o Baile Serrano continua noite adentro.

A festa da Filhó, têm entrada livre e é uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Região de Turismo do Algarve, do INATEL e da Algar.

Comentários

pub