Obra do Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim já está quase pronta

A obra do Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim está quase terminada, anunciou hoje a Câmara local. Localizado no […]

edificio multifuncionalA obra do Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim está quase terminada, anunciou hoje a Câmara local.

Localizado no centro histórico da vila de Castro Marim, este edifício destina-se a apoiar a constituição de empresas que pretendam iniciar ou dinamizar a sua atividade, tendo por objetivo o incremento do tecido económico local.

Dotado de autonomia funcional e orgânica, o Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim vai intervir ao nível da promoção e consolidação de novas empresas, com projetos viáveis do ponto de vista técnico, económico e financeiro e geradoras de desenvolvimento nas áreas social, económica e tecnológica na sub-região do Baixo Guadiana.

“Este edifício vai criar as condições favoráveis para o crescimento da iniciativa privada. Os riscos habitualmente associados à criação e desenvolvimento de um projeto empresarial vão diminuir significativamente”, declara sobre a matéria o presidente da Câmara Francisco Amaral.

O edifício multifuncional de dois pisos, com espaço para nove empresas, distribuídos por uma área de 324 metros quadrados, cujo investimento ronda os 400 mil euros, está a ser construído com materiais característicos da região, terá uma cobertura que respeita as técnicas milenares da arquitetura vernacular do Gharb-al-Andalus e deverá estar concluído no final do mês de setembro.

A obra é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha, Projeto PIDETRANS.

Comentários

pub