CFC exige «obras em força» na Variante a Faro e alega que trabalhos recomeçaram «ao ralenti»

O movimento «Salvar Faro, com o coração» (SF-CFC) reclamou «obras em força» na Variante Norte de Faro, já que, alega, […]

Obras Recomeçaram na Variante Norte de Faro_4O movimento «Salvar Faro, com o coração» (SF-CFC) reclamou «obras em força» na Variante Norte de Faro, já que, alega, apesar do anúncio do retomar da empreitada, feito na passada semana pela Câmara de Faro e pela Estradas de Portugal, esta terça-feira «só estavam a operar três máquinas» no terreno.

O SF-CFC, que apoiou a candidatura de José Vitorino à Câmara de Faro nas últimas autárquicas, afirmou numa nota de imprensa que se associa «aos protestos da população», ao reclamar as obras e condena «a politico-partidarite».

O reinício dos trabalhos, dizem, está ser feito «ao ralenti» e o anúncio feito há cerca de uma semana foi uma «encenação de propaganda para iludir a opinião pública».

«Como um dos protagonistas, o Presidente da Câmara logo aí declarou que só lá estavam duas máquinas mas “dentro de uma semana o trabalho estaria em força com mais de 50 homens e respetivas máquinas”. O pior, contudo, ainda estava para vir como se descreve, pois nada corre como foi dito e era obrigatório», acusou o movimento.

«A Aliança Cívica “Salvar Faro” reclama que de imediato as obras avancem em força e condena o que está a acontecer, pois há matérias que pela sua transcendência e circunstâncias não podem entrar na propaganda politico-partidária. Infelizmente, é mais um prego no descrédito dos agentes públicos», concluiu.

Comentários

pub