Carros Americanos antigos e modernos animam Faro em setembro

Carros norte-americanos de diferentes épocas são o elemento central do 3º Encontro de Carros Americanos, que irá decorrer no dia […]

DSC_6900 copyCarros norte-americanos de diferentes épocas são o elemento central do 3º Encontro de Carros Americanos, que irá decorrer no dia 6 de setembro, a partir das 10 horas no Parque de Lazer das Figuras, frente ao Teatro das Figuras. Além dos cerca de 60 modelos de automóveis, o evento também inclui um concurso de Pin-Up, uma exposição de bicicletas chopper e Beach Cruiser e nem sequer faltarão super-heróis, para animar os visitantes e a gastronomia.

Esta é uma iniciativa da American Cars Algarve, à qual se une, em 2014, a Fábrica dos Sentidos, espaço cultural e de criação artística farense. Um evento «único no país, que promete juntar os fãs e aficionados de diversas regiões , e que neste ano conta com a presença de alguns convidados e artistas de outros países», segundo a organização.

Como aconteceu noutros anos (ver vídeo abaixo), esperam-se carros «desde os anos 20 até até aos actuais muscle cars».

 

 

Apesar de a iniciativa ser, essencialmente, de divulgação, haverá prémios em diversas categorias. Nos carros, serão distinguidos o mais antigo, o mais bem restaurado e o carro que mais quilómetros percorreu para estar no evento. Nas duas rodas, haverá prémios para a melhor bicicleta e a melhor mota americana. As senhoras que participarem no concurso de Pin-ups habilitam-se a ser «capa numa revista americana».

A animação também se faz com música. Aos concerto do britânico Rikky Ryan (tributo a Elvis Presley) e de Hot Rod Biker Man, junta-se «música ambiente rock roll anos 50/60».

Quem desejar desfrutar do «Encontro de Carros Americanos» em família, encontrará diverso tipo de comes e bebes, mas também uma zona de lazer para os mais novos e um mercado com artigos relacionados com o tema do evento.

Veja as fotos de eventos anteriores (cedidas pela organização):

Comentários

pub