Carlos Gouveia Martins anuncia criação do Conselho de Opinião Inter-Geracional da JSD no Algarve

O ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes, bem como o presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD) Álvaro Amaro, estiveram este sábado […]

jsd_11O ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes, bem como o presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD) Álvaro Amaro, estiveram este sábado em Albufeira, no jantar de homenagem da JSD/Algarve aos militantes honorários que, visto terem ultrapassado a idade estatutária (30 anos), se despediram da JSD no último Congresso Regional.

Também presentes estiveram os convidados Paulo Freitas, anfitrião e presidente do PSD/Albufeira, e Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, que frisou ser esta «uma justa homenagem àqueles que fizeram desta a maior estrutura política de juventude do País».

Carlos Gouveia Martins, durante a cerimónia de homenagem, que visou «manter a proximidade com aqueles que estatutariamente abandonam a JSD», anunciou outra medida com o objetivo de aproximar o presente ao passado da JSD com a criação do Conselho de Opinião Inter-Geracional da Regional, que irá reunir todos os ex-presidentes da JSD/Algarve.

jsd_03Durante este mandato, pelo menos uma vez por ano, a JSD Algarve irá reunir-se com todos os seus ex-líderes, em conjunto, para «debater temas específicos da região e apresentar as suas devidas conclusões extraídas deste órgão consultivo recém-apresentado».

Após as intervenções de todos os outros convidados, onde também se destacaram as palavras do presidente dos ASD que salientou a importância dos jovens na construção de propostas políticas, Luís Marques Mendes abordou as situações políticas da região do Algarve, bem como as de âmbito mais nacional.

“Pedro Passos Coelho merece ser reeleito por ter endireitado o País”, defendeu Marques Mendes.

Na opinião deste antigo líder nacional do PSD, a escolha de Carlos Moedas para Comissário Europeu «demonstrou mais uma vez que o primeiro-ministro escolheu dar a mão ao País e assim evitou a possível saída da ministra das Finanças, que iria ser problemática para Portugal».

jsd_15Os militantes honorários homenageados durante a sessão foram Bruno Inácio (também presidente honorário da estrutura), Márcio Rodrigues, Hugo Vieira, Pedro Maia, André Oliveira, Lara Vairinhos, Inês Cabrita, João Jorge Silva, Filipe Lima, João Louzeiro, Nuno Rio e José Duarte.

 

Fotos de: Gabriel Clemente

 

 

 

Comentários

pub