Câmara de Tavira comprou novo veículo de combate a incêndio para os Bombeiros Municipais

O Corpo de Bombeiros Municipais de Tavira recebeu um novo veículo florestal de combate a incêndios, uma oferta da Câmara […]

Viatura de combate a incêndios TaviraO Corpo de Bombeiros Municipais de Tavira recebeu um novo veículo florestal de combate a incêndios, uma oferta da Câmara de Tavira que pretende reforçar a capacidade de proteção e socorro no concelho. O investimento feito ultrapassa os 150 mil euros, comparticipados em 85 por cento pela União Europeia.

«Esta nova viatura, com características todo-o-terreno, está dotada de sistemas de segurança e de combate modernos e adequados às necessidades operacionais das equipas de bombeiros no terreno», reveloua Câmara de Tavira.

A aquisição desta viatura por parte da autarquia de Tavira insere-se no âmbito de uma candidatura efetuada pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que abrangeu os 16 municípios da região, ao Programa POAlgarve21, para o projeto «Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve».

A Câmara Municipal procedeu ainda, durante o ano passado e no presente à entrega de equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios Florestais e equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Urbanos à Tavira.

Comentários

pub