Câmara de Faro aprova moção de apoio à greve dos profissionais de saúde

O executivo municipal de Faro aprovou uma moção em defesa do Serviço Nacional de Saúde, apresentada pelo PS, na qual […]

Camara-de-Faro_22O executivo municipal de Faro aprovou uma moção em defesa do Serviço Nacional de Saúde, apresentada pelo PS, na qual se solidariza com a greve de profissionais de saúde que está hoje a decorrer no Algarve. A aprovação do documento foi conseguida com os votos a favor dos cinco vereadores da oposição, com os eleitos pela coligação PSD/CDS, que lidera a Câmara farense, a abster-se.

Na moção aprovada, é expressa «a solidariedade institucional do Município de Faro para com a greve dos profissionais de saúde algarvios», mas também repudiada «a condução agressiva e conflituosa da Administração do Centro Hospital do Algarve com efeitos desastrosos na qualidade da medicina e na acessibilidade dos doentes aos serviços de saúde».

A Câmara de Faro condena, ainda, «a política de cortes cegos e o desinvestimento dramático que o Governo PSD/CDS tem imposto às unidades de saúde no Algarve que colocam em causa os princípios elementares do Serviço Nacional de Saúde na região».

Os socialistas aproveitaram a ocasião para, numa nota de imprensa, criticarem os vereadores da coligação no poder, «por se absterem, preferindo, num dos mais graves problemas sociais que o Algarve e os algarvios enfrentam atualmente, não se comprometer com a condenação da política desumanizada deste Governo e do atual Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve».

Comentários

pub