Bandas locais vão animar 15ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande

O programa da 15ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande, que decorre entre 30 de agosto e 6 de setembro, […]

Músicos locais na Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande - Arquivo CMP_Filipe da PalmaO programa da 15ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande, que decorre entre 30 de agosto e 6 de setembro, vai ser pautado por um torneio de futebol e pela programação musical, composta por bandas locais.

A iniciativa arranca a 30 de agosto com um jogo de futebol de solteiros contra casados, marcado para as 17h00 no campo de futebol do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, seguindo-se à noite o já tradicional Jantar da Juventude, que terá lugar a partir das 21h00 na Sociedade Recreativa Figueirense.

Na noite de 5 de setembro, a partir das 21h30, o destaque vai para as propostas musicais agendadas para o Polidesportivo da Figueira, com entrada livre, onde atuarão “Moonlight Drive” (Tributo Doors), “Spitfire” e “Green Day Tributo”, encerrando o programa o Dj Louis Kook, que irá passar música alternativa e muitos temas atuais.

A 6 de setembro, no mesmo espaço e com início à mesma hora, atuarão “Hell House” (Tributo Guns N’Roses), “Dramatrama” e “The Quest”, num espetáculo também de entrada livre e que será encerrado pelo DJ Jorge Reis.

Com raízes num projeto criado por um grupo informal de jovens da freguesia, o evento é organizado no âmbito das festividades de verão pela Associação Alternativa XIII, visando fomentar a educação cívica e a integração social dos jovens, pela participação em atividades culturais, desportivas e recreativas.

Esta Semana da Juventude também pretende favorecer a capacidade de iniciativa dos mais novos, a sua criatividade e sentido crítico, ao mesmo tempo que envolve a comunidade local na promoção de ações de ocupação dos tempos livres dos jovens, contando com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e Sociedade Recreativa Figueirense.

Comentários

pub