Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses promove ação em Armação de Pêra

A Mundo a Sorrir – Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses promove, em Armação de Pêra, uma ação de sensibilização […]

alimentaçãoA Mundo a Sorrir – Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses promove, em Armação de Pêra, uma ação de sensibilização para as questões ligadas à saúde oral e à alimentação. A ação decorre no dia 16 de agosto, na unidade balnear 7 (Praia dos Pescadores), entre as 9h00 e as 15h00 e conta com o apoio do Município de Silves.

Durante esta ação serão feitos diversos jogos sobre alimentação saudável, bem como sobre saúde oral. Além disso, serão distribuídas escovas e pastas de dentes.

Esta iniciativa integra o Programa para a Inclusão e Vida Saudável (PIVS), que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis em três vertentes diferentes: saúde oral e alimentação saudável, prevenção da diabetes e ética no desporto.

No âmbito do PIVS, a Associação Mundo a Sorrir tem, ao nível Nacional, como principal objetivo a melhoraria da saúde oral e da alimentação da população alvo.

Pretende-se fazer chegar a estas pessoas informações e conteúdos sobre saúde oral e benefícios de uma alimentação saudável, nomeadamente conceitos básicos sobre cárie dentária e patologias associadas e ainda regras básicas sobre escovagem dentária e sua realização diária, bem como higienização total da cavidade oral (combatendo as patologias do foro oral e algumas patologias sistémicas como a obesidade infantil ou diabetes tipo 2).

O PIVS é cofinanciado pelo fundo social europeu – tipologia 6.15 do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).

Comentários

pub