Anselmo Ralph motiva enchente no encerramento do Festival do Marisco de Olhão

O Festival do Marisco está a animar as noites de Olhão desde sábado, mas o concerto mais esperado ainda vem […]

Anselmo RalphO Festival do Marisco está a animar as noites de Olhão desde sábado, mas o concerto mais esperado ainda vem aí. O músico Anselmo Ralph já se tornou um caso sério de popularidade e estará em Olhão amanhã, quinta-feira, para encerrar o principal evento anual do concelho de Olhão, onde o Marisco é rei, mas a música se tem assumido cada vez mais como rainha. 

O artista angolano tem enchido casas um pouco por todo o país e o Festival do Marisco de Olhão, tendo em conta os milhares de bilhetes que já foram vendidos antecipadamente, não será diferente. Os números certos não estão ainda disponíveis mas, apurou o Sul Informação, há uma forte adesão do público, com milhares de bilhetes já vendidos.

Este será, de resto, o único concerto de um cartaz com nomes bem sonantes que terá um preço distinto, com o bilhete a custar 12 euros, ao contrário dos demais espetáculos, com preço fixado nos 9 euros. Grande sucesso, muita adesão, medidas de segurança adicionais

Uma diferença que se justifica «por razões de segurança e de lotação do espaço», explicou na apresentação do evento o presidente da Câmara de Olhão António Pina. Até porque o preço que será cobrado é «metade do que se cobra por concertos que Anselmo Ralph tem dado» noutras localidades.

Antecipando um dia de casa cheia, a organização do festival vai tomar algumas medidas de segurança adicionais. A Avenida 5 de Outubro, frente ao recinto, será encerrada ao trânsito às 15 horas, mais cedo que o habitual, e os convites não serão válidos neste dia.

Festival do Marisco 2012_7Não se pense, ainda assim, que a Câmara de Olhão e a Fesnima apostaram todas as fichas no concerto de encerramento. O investimento no cartaz foi forte, em 2014, com o programa a contar exclusivamente com artistas e bandas de créditos mais que firmados. Tony Carreira, Xutos e Pontapés, The Gift, Ana Moura e Cuca Roseta já passaram no palco do Festival do Marisco, que tem registado «uma adesão muito forte». Esta noite, será a vez de Pedro Abrunhosa atuar.

O artista do Norte do país irá cantar alguns dos muitos sucessos da sua já longa carreira, que lhe valeram, recentemente, um Globod e Ouro, entre os quais «Braços da Minha Mãe», aquele que esteve nos tops mais recentemente.

«No Festival do Marisco será apresentado, igualmente, o seu mais recente trabalho, Contramão, com o qual o cantor continua em digressão e que tem esgotado as salas de todo o País», anunciou a Câmara de Olhão.

Pedro Abrunhosa (voz e piano), será acompanhado em palco por Cláudio Souto (teclados), Eurico Amorim (piano), Marco Nunes (guitarra), Miguel Barros (baixo), Paulo Praça (guitarra) e Pedro Martins (bateria).

Também no topo, neste caso no 1º lugar do Top de Álbuns e de Atistas do Music Box, está Anselmo Ralph, que também chegou ao pódio na tabela do Itunes. O artista africano vem a Olhão depois de ter lançado o seu último trabalho, «A Dor do Cupido», no final de 2013, que no primeiro dia vendeu 20 mil exemplares.

«Única Mulher», «Aplausos Para Ti», «Se Fosse Eu», «Curtição» e «Não me Toca» são algumas das músicas de sucesso que se antecipa que Anselmo Ralph interpretará em Olhão.

Concertos que se podem ver sentado à mesa, com algumas das iguarias gastronómicas que dão projeção internacional a Olhão à frente. O marisco e bivalves «de qualidade e, de preferência, local» continuam a ser a inspiração da festa e, tudo indica, não há o risco de esgotarem, por muito forte que for a afluência ao evento.

Comentários

pub