Aljezur promove programa Feliz Idade junto da população idosa

O Muncípio de Aljezur iniciou no mês de Julho o Programa Feliz Idade, destinado à população sénior que reside na […]

IdososO Muncípio de Aljezur iniciou no mês de Julho o Programa Feliz Idade, destinado à população sénior que reside na Carrapateira, Bordeira e Alfambras. As atividades desenvolvidas estão orientadas para a ocupação lúdica e ativa dos tempos livres deste grupo etário, promovendo o convívio e o envolvimento em atividades de grupo.

Segundo comunicado enviado pela Câmara Municipal, «a adesão tem sido muito boa, estando neste momento a participar de forma regular cerca de 30 pessoas.

Considerando que o programa se iniciou na freguesia do concelho que menos população tem e ainda assim, com uma elevada percentagem de população idosa, esta adesão é muito significativa e deixa o município de Aljezur e as Juntas de freguesia de Bordeira e Aljezur, bastante satisfeitas com o sucesso que representa».

Por enquanto as principais atividades têm sido os jogos de grupo e os trabalhos manuais, mas neste programa, segundo o mesmo comunicado, também se promove «a conversa com base nas memórias, relembrando histórias pessoais e locais, as cantigas, as anedotas, etc. E para aqueles que as pernas já não deixam, a professora Isabel Serrão organiza, com outros voluntários do programa, uma visita para levar companhia e boa disposição a quem está só».

O programa, que será alargado às restantes freguesias, irá conhecer ainda outras atividades, como aprender a usar o computador, a leitura, a história local, os intercâmbios… mas será mais no outono, que o calor e o movimento turístico próprio do verão convidam a mais sossego.

Comentários

pub