Algar investe no setor da recolha para dar resposta ao aumento de lixo no Verão

A empresa Algar investiu em três viaturas de recolha e transporte de resíduos e apostou na subcontratação do serviço de […]

ALGARA empresa Algar investiu em três viaturas de recolha e transporte de resíduos e apostou na subcontratação do serviço de recolha de ecopontos em alguns Municípios, para responder ao aumento da produção de lixo no algarve, durante o verão, «que quase triplica, devido à grande afluência de turistas à região do Algarve nesta altura».

As viaturas vão «assegurar a transferência dos resíduos sólidos urbanos das estações de transferência para os aterros sanitários». «A Algar possui oito estações de transferência distribuídas pela região do Algarve, onde as câmaras municipais entregam os resíduos indiferenciados recolhidos nos 16 concelhos. Os resíduos são compactados e depois transportados para os dois aterros sanitários situados em Portimão e Loulé, respetivamente», explicou a empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento dos Resíduos Sólidos.

Comentários

pub