Aeródromo Municipal de Portimão na rota do Raid Aéreo do Noroeste Ibérico

O Aeródromo Municipal de Portimão recebe entre 2 e 3 de setembro o XI Raid Aéreo do Noroeste Ibérico Enrique […]

Raid Ibérico no Aeródromo de Portimão - D.R.O Aeródromo Municipal de Portimão recebe entre 2 e 3 de setembro o XI Raid Aéreo do Noroeste Ibérico Enrique Tranche, que tem início a 31 de agosto em Bragança e término na cidade espanhola de Leon, a 4 de setembro.

Cerca de uma centena de portugueses e espanhóis irão sobrevoar a Península Ibérica em aviões ligeiros e ultraligeiros, com a participação especial da Força Aérea Portuguesa através da aeronave C295M da Esquadra 502.

A iniciativa visa aprofundar as relações ibéricas e estreitar os laços de amizade que possam ser fator de cooperação transfronteiriça em várias áreas diversificadas, como a economia, a indústria e o turismo.

O Raid também pretende dar a conhecer o que de melhor existe nos dois países em termos de paisagem e de recursos naturais, sendo esta edição dedicada a Enrique Tranche, um dos principais organizadores e fundadores do evento, falecido recentemente.

Castelo Branco, Montemor-o-Novo e Portimão, em Portugal, Córdoba, Casarrubios e Leon em Espanha, serão os locais a visitar nesta 11ª edição do Raid Aéreo do Noroeste Ibérico, promovida pelo Areo Clube de Bragança e Real Club de Leon, com o apoio da Fundación Cielos de Leon e da Câmara Municipal de Portimão, entre outras entidades.

Comentários

pub